Categories: Últimas Notícias

Flamengo enfrentará Botafogo-PB em São Luís pela Copa do Brasil, sua 3º jogo na cidade em 2025


O Flamengo volta a São Luís, Maranhão, para disputar a Copa do Brasil contra o Botafogo-PB na quinta-feira, 1º de maio, às 20h, no estádio Castelão. Esta será a terceira vez que o time carioca jogará na cidade em 2025, após uma derrota por 2 a 1 para o Nova Iguaçu e uma goleada de 5 a 0 sobre o Bangu, pelo Campeonato Carioca. No entanto, o confronto contra o Botafogo-PB, válido pelo torneio nacional, ganha contornos decisivos, com o Flamengo buscando avançar na competição.

O público nas partidas anteriores no Castelão não foi tão expressivo. Contra o Nova Iguaçu, o Flamengo registrou 4.695 torcedores, enquanto contra o Bangu 33.077 flamenguistas marcaram presença. Nos outros confrontos no Nordeste, a média foi mais baixa, com apenas 3.793 presentes no Batistão, em Sergipe, na derrota para o Boavista (2 a 1), e 3.614 no Amigão, na Paraíba, no empate por 1 a 1 com o Madureira.

O confronto com o Botafogo-PB estava inicialmente marcado para João Pessoa, mas a diretoria do clube paraibano decidiu vender o mando de campo e transferir o jogo para São Luís após protestos da torcida. A principal queixa dos torcedores foi em relação ao alto preço dos ingressos, que chegavam a R$ 300, e à divisão da carga, com 60% sendo destinados aos botafoguenses e 40% aos flamenguistas. A torcida do Botafogo-PB queria que a carga destinada ao clube carioca fosse reduzida para 10%, o que gerou bastante insatisfação.

Em meio a esse cenário, o CEO do Botafogo-PB, Alexandre Gallo, comentou a decisão de transferir a partida para São Luís: “Era inevitável fazer o jogo aqui, queríamos fazer aqui, mas a torcida não entendeu bem as condições. Queremos também um bom desempenho financeiro, e podemos antecipar muita coisa para nosso planejamento de melhorias para o clube. Podemos antecipar muita coisa na questão estrutural. Tentamos fazer da melhor maneira possível, mas não fomos entendidos”, afirmou Gallo, referindo-se à mudança de local.

Gallo também explicou que a proposta de vender o mando de campo surgiu a partir das pressões da torcida e da necessidade de gerar recursos para o clube. “A gente estava sendo assediado por muitas propostas. A gente não pode perder nosso foco. A gente reviu a questão e fazer a mudança seria satisfatória porque vai acelerar muitos investimentos na nossa estrutura física”, disse o CEO.

Enquanto isso, o Flamengo se prepara para mais um compromisso na Copa Libertadores. Os comandados de Filipe Luís entram em campo nesta terça-feira, às 19h, para enfrentar a LDU, em Quinto. O clube carioca soma três pontos, um atrás dos equatorianos e do Central Córdoba.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Ancelotti não vê obrigação em vencer Copa e coloca Real Madrid como única opção após a seleção

Carlo Ancelotti terá menos de um ano para preparar a seleção brasileira para a disputa…

34 segundos ago

Dólar à vista abre em queda em semana decisiva para juros nos EUA

O dólar à vista iniciou esta segunda-feira (15) em ligeira queda de 0,06%, cotado a…

12 minutos ago

Equatorial Goiás registra mais de 30 ocorrências de queimadas nos primeiros dias de setembro

Goianos enfrentam um cenário preocupante diante do crescimento dos casos de queimadas recorrentes. Somente entre…

22 minutos ago

Nos EUA, índice de atividade industrial Empire State cai a -8,7 em setembro

O índice de atividade industrial Empire State, que mede as condições da manufatura no Estado…

28 minutos ago

Alison dos Santos vai à semi no Mundial; Brasil volta à final do salto com vara após 10 anos

Alison dos Santos, o Piu, grande esperança brasileira de medalha no Mundial de Atletismo de…

30 minutos ago

Juros longos recuam com dólar e T-notes; taxas curtas têm viés de baixa após IBC-Br

Os juros longos têm leve recuo na manhã desta segunda-feira, 15, acompanhando o dólar e…

37 minutos ago

This website uses cookies.