Flamengo é premiado por ‘rodada perfeita’ e aumenta chances de título no Brasileirão


O Flamengo teve uma 25ª rodada ‘perfeita’ no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time rubro-negro viu o Corinthians ser melhor, mas conseguiu vencer o rival paulista na Neo Química Arena, de virada, por 2 a 1. O resultado faz os comandados de Filipe Luís abrir 4 pontos de vantagem para o Cruzeiro, vice-líder.

A vantagem do Flamengo não poderia vir em melhor momento. Os dois times que mais ameaçam a liderança carioca – Cruzeiro e Palmeiras – perderam seus compromissos na 25ª rodada. No sábado, os mineiros caíram para o Vasco por 2 a 0, no Rio. No domingo, na Arena Fonte Nova, o clube alviverde foi derrotado pelo Bahia. Para fechar com chave de ouro, o Flamengo derrotou o Corinthians em Itaquera.

Com os resultados, o Cruzeiro estaciona nos 50 pontos, e o Palmeiras nos 49. O Flamengo (que soma 54) encara justamente o rival celeste na próxima rodada e, em caso de triunfo no Maracanã no meio de semana, os 4 pontos de vantagem podem se tornar 7. O Palmeiras vai receber o Vasco no Allianz Parque um dia antes, na quarta-feira (1º).

A vitória sobre o Corinthians faz o torcedor flamenguista acreditar ainda mais no título do Brasileirão, que não vem desde 2020. Segundo cálculos da Universidade Federal de Minas Gerais (Ufmg), o Flamengo fecha a 25ª rodada com 43% de chances de levantar a taça no final da temporada.

Ainda de acordo com a Ufmg, o Palmeiras tem 35,7% de chances. O Cruzeiro, apesar de vice-líder, tem 18,9% de probabilidade. O título deve ficar entre esses três clubes. O Mirassol aparece como 4º candidato, mas com uma chance mínima de apenas 1,6%.

REBAIXAMENTO

Se de um lado os times brigam por cada ponto percentual para se aproximar da taça, na parte de baixo da tabela a ideia é justamente o contrário. O lanterna Sport está praticamente rebaixado, com 95,8% de chances de jogar a Série B em 2026.

O Vitória tem 80,9% de possibilidades de cair, enquanto o Fortaleza tem 73,7% e o Juventude soma 67%. Ainda com percentual baixo, mas preocupante, o Inter tem 17,3% de rebaixamento, o Santos 17,1%, o Ceará 12,8% e o Corinthians 10,3%.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Fiocruz conduzirá estudo com injeção contra HIV em sete cidades

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) irá iniciar um estudo para subsidiar a avaliação da incorporação…

4 horas ago

Sebrae Goiás integra Plano de Desenvolvimento do Setor Florestal lançado pelo Governo do Estado | ASN Goiás

O Governo de Goiás anunciou, nesta quinta-feira, 15, no Palácio das Esmeraldas, o Plano de…

7 horas ago

Reforma da UPA, postos de saúde e entrega do novo hospital integram o maior programa de estruturação da saúde em Goianésia

A Prefeitura de Goianésia deu início ao maior programa de reestruturação da saúde já realizado…

12 horas ago

CPE prende suspeito por tráfico de drogas durante ação em Goianésia

Uma ação da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) resultou na prisão de um suspeito por…

13 horas ago

Renegociação de dívidas: como reorganizar as finanças e sair do vermelho em 2026

A renegociação de dívidas tem se tornado uma alternativa cada vez mais comum para brasileiros…

13 horas ago

Carnaval de Goianésia 2026 tem atrações nacionais e expectativa de R$ 15 milhões na economia

As atrações oficiais do Carnaval de Goianésia 2026 foram apresentadas na manhã desta sexta-feira, 16,…

14 horas ago

This website uses cookies.