Finalistas da Copa do Brasil do ano passado, Flamengo e Atlético-MG vão se enfrentar, nesta quinta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de finais. O jogo começa às 21h30, no Maracanã, de novo lotado, mesmo palco do jogo do último domingo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, no qual o time carioca venceu por 1 a 0.
Se o confronto pode ter caráter de revanche para os mineiros, ainda não vai decidir o futuro na competição porque no dia 6 de agosto, vai acontecer o jogo de volta, em Belo Horizonte (MG).
O confronto marca a reedição da final da Copa do Brasil do ano passado. O Flamengo terminou com o título depois de vencer as duas partidas. Na primeira, levou a melhor por 3 a 1, em casa, com dois gols de Gabigol e outro de Arrascaeta, enquanto Alan Kardec descontou para o Atlético-MG. Na volta, Gonzalo Plata fez o gol da vitória por 1 a 0 na Arena MRV.
O time carioca, comandado por Filipe Luís vive boa fase e lidera o Campeonato Brasileiro, com 36 pontos, dois à frente do Cruzeiro. Por outro lado, o time de Minas Gerais faz campanha ruim no Brasileiro, em 13° lugar, com 20 pontos, cinco à frente do Santos, que abre a zona de rebaixamento.
Recém-contratados, o lateral-direito Emerson Royal, o meia Saúl Ñiguez e o atacante Samuel Lino tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID), mas não estão à disposição da comissão técnica. O trio já está treinando com o restante do grupo e deve estar em campo no jogo da volta.
Os laterais-esquerdos Alex Sandro e Ayrton Lucas, recuperados de lesões, voltaram a treinar com o grupo e devem ser novidades na lista de relacionados. Apesar dos retornos, Filipe Luís deve manter Matías Viña como titular da posição. O uruguaio se destacou nas últimas duas partidas e vem reconquistando seu grau de importância no elenco depois de nove meses afastado por conta de uma grave lesão ligamentar no joelho direito.
O volante Jorginho, que vem em uma sequência de jogos como titular desde o Mundial de Clubes, pode começar no banco de reservas. Diante deste cenário, o jovem Evertton Araújo tem chance de ganhar nova oportunidade.
O zagueiro Danilo, com lesão na coxa direita, o atacante Michael, com tornozelo esquerdo machucado, e o volante Erick Pulgar, que se recupera de uma cirurgia no pé direito, estão fora do jogo. O meia De la Cruz segue em processo de tratamento de uma lesão crônica no joelho direito e aumenta a lista de desfalques.
Anunciado nesta quarta-feira como reforço do Atlético-MG para o restante da temporada, o volante Alexsander já foi regularizado e está liberado para estrear. Ele vinha treinando com o elenco do Al-Ahli, da Arábia Saudita, e deve estar ao menos no banco de reservas. Revelado pelo Fluminense, ele custou R$ 35,2 milhões.
O atacante Dudu, suspenso pelo STJD por seis partidas (duas já cumpridas) por ofensas à Leila Pereira, presidente do Palmeiras, viajou com o restante da delegação para o Rio de Janeiro. O atleta teve um pedido de efeito suspensivo negado, mas aguarda a reconsideração da decisão.
A comissão técnica conta com o retorno do zagueiro Lyanco, que cumpriu suspensão na última rodada do Campeonato Brasileiro devido ao acúmulo de cartões amarelos. A tendência é que ele seja titular no lugar de Igor Rabello, atuando ao lado de Júnior Alonso.
Em contrapartida, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, desfalque nos últimos dois jogos, segue na capital mineira se recuperando de uma lesão na coxa esquerda. Com a ausência do titular do setor, Caio Paulista seguirá prestigiado.
Por: Estadão Conteúdo
O vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Alexandre de Moraes, esteve presente no…
Charles do Bronx recebeu o bônus de "Performance da Noite" no UFC Rio, neste sábado,…
Uma ocorrência de violência contra criança mobilizou as equipes da Polícia Militar de Goianésia na…
Uma tentativa de golpe está em andamento na ilha de Madagascar, no Oceano Índico, afirmou…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 12/10/2025 10:24 O Círio de Nazaré movimenta…
Desde que a francesa Caroline Garcia conquistou o WTA 1000 de Wuhan, em 2017, nenhuma…
This website uses cookies.