Flamengo anuncia bet que dá naming right ao Brasileirão como nova patrocinadora master


O Flamengo anunciou nesta segunda-feira o acordo com a Betano para substituir a Pixbet como nova patrocinadora master do clube. A marca, que já patrocinou o Fluminense e tem o naming right do Brasileirão, pagará cerca de R$ 250 milhões anuais, segundo apurou o Estadão. Trata-se do maior valor de patrocínio do futebol brasileiro.

“A Betano, uma das maiores e mais respeitadas empresas globais de apostas esportivas, é reconhecida por sua atuação inovadora no setor. Sua presença internacional reforça a estratégia de expansão global do Flamengo. Trata-se do maior contrato de parceria do futebol brasileiro, resultado da força da marca Flamengo e da relevância mundial da Betano”, anunciou o clube carioca.

O acordo com a casa de apostas contempla, além do futebol profissional (masculino e feminino), os esportes olímpicos, incluindo vôlei e basquete, e ações na FlamengoTV. O clube carioca reforçou a “presença internacional da Betano” como um dos motivos para o acerto, pensando em uma expansão global da marca.

Oficialmente, os valores não foram revelados, mas o clube já trabalhava com a meta de R$ 200 milhões pelo espaço central da camisa. A estreia da nova parceira deve ocorrer já nesta semana, em duelo com o Internacional pela Copa Libertadores, caso o contrato seja aprovado em reunião do Conselho Deliberativo, marcada para esta terça-feira.

Na última sexta-feira, o Flamengo anunciou que seis casas de apostas concorriam pelo patrocínio master. O Estadão apurou que três propostas eram mais atrativas à diretoria. Além da Betano, Sportingbet e Superbet surgiram como possibilidades para ocupar o espaço master na camisa do clube rubro-negro.

O novo acordo com a Betano supera em mais de R$ 100 milhões anuais os valores recebidos por Palmeiras e Corinthians, dois dos maiores contratos de patrocínio no futebol brasileiro. A tendência é que, a partir da oficialização do Flamengo, os próximos acordos com os clubes tenham o seu valor aumentado proporcionalmente.

Apesar de a Betano já patrocinar o Campeonato Brasileiro, não existe uma restrição, nas regras da CBF, que a marca seja impedida de ostentar seu nome em algum clube. O mesmo já ocorreu em outras oportunidades, como no período em que a Kia, empresa do setor automobilístico, tinha o naming right da Copa do Brasil e apoiava o Palmeiras.

O mesmo vale para a própria Betano, que tinha acordos com Atlético Mineiro e Fluminense ao mesmo tempo que tinha o naming right da Copa do Brasil e Brasileirão.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Com Flamengo no topo, veja ranking dos maiores patrocínios master do futebol brasileiro

O Flamengo anunciou nesta segunda-feira a Betano como nova patrocinadora master do clube, após a…

3 minutos ago

Emocionado, Celso Portiolli diz que ‘ficha ainda não caiu’

Celso Portiolli homenageou Silvio Santos em seu programa neste domingo, 17, data que marca o…

14 minutos ago

8 curiosidades interessantes sobre as focas

As focas são mamíferos marinhos pertencentes à família dos pinípedes, que inclui também os leões-marinhos…

16 minutos ago

Homem é morto com golpe de faca em Jaraguá; suspeito foi preso pela CPE Goianésia

Na madrugada deste domingo, 17, um homem identificado como Francisco de Oliveira Melo Júnior foi…

22 minutos ago

SP Open confirma convites para Naná Silva e Victoria Barros, promessas do tênis brasileiro

O Brasil será representado por ao menos quatro tenistas na chave principal do SP Open,…

27 minutos ago

This website uses cookies.