Flaco López é convocado para jogos da Argentina nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026


Esta quinta-feira começou de maneira especial para o atacante palmeirense Flaco López que teve o seu nome incluído na relação dos 29 convocados da Argentina para os dois últimos jogos das Eliminatórias da América do Sul visando a Copa do Mundo de 2026.

Líder disparado com 35 pontos e com o primeiro lugar já garantido, os argentinos entram em campo no dia 4 de setembro para enfrentar a Colômbia, em Buenos Aires, e se despedem do torneio fora de casa, diante do Equador, cinco dias depois.

Flaco vive um grande momento no clube palmeirense. Autor de dois gols na vitória de 3 a 0 sobre o Sport no último compromisso do clube paulista pelo Campeonato Brasileiro, ele é um dos destaques da equipe do técnico Abel Ferreira.

Com 17 gols e três assistências no ano, Lopez está sendo convocado pela primeira vez para a seleção principal. Além dele, Scaloni chamou mais seis nomes para o setor ofensivo da equipe nacional.

Messi encabeça a lista que tem ainda Mastantuono, do Real Madrid, Lautaro Martínez, da Inter de Milão, Julian Álvarez, do Atlético de Madrid, Nicolás González, da Juventus e Giuliano Simeone.

No Palmeiras desde 2022, o jogador de 24 anos passa pelo seu melhor momento na equipe. Ao lado de Vitor Roque, o argentino vive a sua fase mais artilheira no Palmeiras. No Nacional, o centroavanteaparece como o principal artilheiro da equipe com seis gols. Na Libertadores, ele também tem sido efetivo e já balançou as redes em cinco oportunidades.

Confira a lista de jogadores convocados da Argentina:

Goleiros: Martínez (Aston Villa), Benítez (Crystal Palace) e Rulli (Olympique de Marselha)

Defensores: Romero (Tottenham), Otamendi (Benfica), Molina (Atlético de Madrid), Montiel (River Plate), Balerdi (Olympique de Marselha), Foyth (Villarreal), Tagliafico (Lyon), Acuña (River Plate) e Julio Soler (Bournemouth)

Meio-campistas: Mac Allister (Liverpool), Palacios (Bayer Leverkusen), Alan Varella (Porto), Paredes (Boca Juniors), Almada (Atlético de Madrid), De Paul (Inter Miami), Nicolás Paz (Como), Echeverri (Bayer Leverkusen), Carboni (Genoa) e Lo Celso (Betis)

Atacantes: Lionel Messi (Inter Miami), Mastantuono (Real Madrid), Lautaro Martínez (Inter de Milão), Julián Álvarez (Atlético de Madrid), Nicolás González (Juventus), Giuliano Simeone (Atlético de Madrid) e Flaco López (Palmeiras)



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Associação de Moradores do Jardim do Cerrado realiza comemoração do Dia das Crianças

A Associação de Moradores do Residencial Jardim do Cerrado, em Goianésia, realizou neste domingo, 12,…

6 minutos ago

Brasil registra 32 casos confirmados e investiga outros 181

O Brasil registra 32 casos confirmados de intoxicação por metanol, conforme dados do Ministério da…

8 minutos ago

Grupo Abra, controlador da Gol, solicita aprovação para operações não regulares no Chile

O Grupo Abra, maior acionista da Gol e Avianca, solicitou a aprovação da Direção Geral…

9 minutos ago

Presidente de Madagascar foge do país em meio a protestos da geração Z, mas não renuncia

Por Redação O Estado de S. Paulo* - 13/10/2025 20:05 O presidente de Madagascar, Andry…

10 minutos ago

Brasil confirma 34 casos de Sarampo neste ano e Ministério da Saúde emite alerta

O Ministério da Saúde (MS) emitiu um alerta nacional para os Estados e municípios nesta…

20 minutos ago

Rio Tinto registra pouca variação em remessas de minério de ferro no 3T2025

A Rio Tinto informou que as remessas de minério de ferro das operações na região…

21 minutos ago

This website uses cookies.