Flaco e Maurício destacam ajustes e atuação coletiva do Palmeiras: ‘Hoje foi espetacular’


Protagonistas na vitória do Palmeiras sobre o Al-Ahly, por 2 a 0, nesta quinta-feira, pela segunda rodada do Mundial de Clubes, Flaco López e Maurício valorizaram o desempenho do grupo e a leitura da comissão técnica, que foi decisiva para a reação no segundo tempo. Com os três pontos conquistados no MetLife Stadium, o time alviverde chegou a quatro pontos, em boa condição no Grupo A.

Autor do segundo gol da equipe, Flaco celebrou o resultado e destacou a importância do momento na caminhada palmeirense no torneio. “Muito feliz pelo trabalho de todos. Era um jogo muito importante. Não fomos muito bem no primeiro tempo, mas conseguimos fazer os dois gols e levamos os três pontos para o nosso sonho”, afirmou o atacante, que entrou no intervalo e mudou a dinâmica ofensiva da equipe.

O argentino também elogiou as decisões do técnico Abel Ferreira, que mexeu na equipe no intervalo e promoveu mudanças que surtiram efeito imediato. “Ele leu bem o jogo, fez as substituições corretas porque deram frutos, mas todos fizeram o melhor dentro e fora de campo. Hoje foi espetacular para a gente”, acrescentou. Sobre o gol, Flaco ainda completou: “Foi golaço, a gente treina muito essa transição, foi especial. Consegui valorizar os trabalhos dos companheiros, fizemos uma jogada perfeita, vamos continuar.”

Maurício, responsável pela assistência no lance do segundo gol, também fez questão de destacar o plano coletivo montado pela comissão técnica. “Valorizar toda a equipe. A gente já tinha um estilo de jogo predefinido antes da partida. Já sabíamos quais movimentos fazer. O lance do segundo gol foi algo que treinamos muito. Consegui dar um excelente passe para o Flaco ter essa vantagem e fazer um belo gol”, comentou.

O meia, que havia começado no banco, substituindo Raphael Veiga na segunda etapa, reconheceu os ajustes necessários diante das dificuldades enfrentadas na etapa inicial. “Primeiro tempo estava muito quente. Sabíamos da qualidade deles. Não à toa são os maiores campeões da África. Erramos um pouco na marcação pressão. Consertamos no segundo tempo e fomos melhores”, avaliou.

Além do papel dos jogadores, o camisa 27 fez questão de reconhecer a precisão das orientações da comissão. “Tivemos mais controle do jogo, e a comissão técnica foi exata. Mesmo jogando muito bem contra o Porto, não vencemos. Mas mantivemos a cabeça no lugar e conseguimos sair com a vitória hoje”, completou.

O Palmeiras volta a campo na próxima segunda-feira, dia 23, às 22h (de Brasília), para enfrentar o Inter Miami, de Lionel Messi, em Miami. A equipe precisa de um empate para garantir a classificação às oitavas de final do Mundial.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Ipasgo Saúde lança nova função que facilita o agendamento de consultas – Portal Goiás

Ferramenta “Agenda na Rede Credenciada” permite agendar consultas à distância e atendimentos presenciais (Fotos: Ipasgo)…

3 horas ago

MEC revoga edital para criação de cursos particulares de medicina

O Ministério da Educação (MEC) revogou o edital para a criação de novos cursos de…

3 horas ago

Deputado José Nelto anuncia R$ 1 milhão para a Saúde de Goianésia e novo caminhão-pipa

A abertura oficial do Carnaval de Goianésia, realizada nesta sexta-feira, 13, foi marcada por um…

5 horas ago

Segunda parcela do IPVA 2026 em Goiás vence nesta quinta-feira

A segunda parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2026 em Goiás…

6 horas ago

Força Tática recupera veículo com registro de furto/roubo em Goianésia

Um veículo de passeio com registro de furto/roubo foi recuperado pela Força Tática (CB Vieira,…

6 horas ago

Anvisa indica vacina contra o HPV para prevenir mais tipos de câncer

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nova indicação terapêutica para a vacina Gardasil 9, que…

15 horas ago

This website uses cookies.