As mexidas que Abel Ferreira promoveu no intervalo transformaram o Palmeiras, que deslanchou na segunda etapa e construiu a vitória sobre o Al-Ahly, a primeira do time alviverde no Mundial de Clubes. Ter colocado Maurício e Flaco López no jogo foi determinante para o resultado, ainda que os auxiliares do treinador não tenham concordado com as mudanças naquele momento.

“Meus adjuntos não queriam que eu fizesse”, revelou o técnico, em entrevista coletiva após a partida. Tirar Raphael Veiga e Vitor Roque foi importante e algo incomum para Abel, que raramente muda a equipe no intervalo.

“Acho que nunca tirei jogadores no intervalo. É uma falta de respeito com um jogador. É quase como dizer: ‘aquilo que eu fiz não está correto'”, considera o técnico.

Ele explicou que o motivo das substituições não foi técnico, ainda que a dupla fazia uma apresentação discreta. O que o fez mexer no time foi o forte calor que deixou alguns atletas desgastados. “Foi para refrescar a equipe. Disse que ia jogar num lado estratégico com o clima. O que fiz foi trocar os jogadores de frente.”

As mexidas se mostraram acertadas porque Maurício e Flaco foram protagonistas. Foi do meia-atacante o passe para o centroavante argentino concluir com classe e marcar o gol que definiu a vitória no MetLife.

O duelo foi paralisado aos 17 do segundo tempo por causa de alerta climático que detectou raios e trovões na região do MetLife Stadium. O protocolo obrigou os torcedores a se abrigarem em setores cobertos do estádio e manteve os atletas longe do gramado por 45 minutos. O Palmeiras já vencia o rival por 2 a 0 no momento em que a partida foi pausada e, quando o jogo foi retomado, voltou da mesma forma.

“Se tivesse perdendo não ia gostar muito (que o jogo parasse). Nessa parte, disse a eles para ficarem focados e seguirem com as suas tarefas.

O triunfo por 2 a 0 sobre o Al-Ahly, assegurado com gols de Abou Ali (contra) e Flaco López, deixa o time paulista confortável no Grupo A. São quatro pontos e a liderança da chave, no momento. O time viaja a Miami para fechar a fase de grupos contra o Inter Miami, equipe de Messi. O duelo está marcado para a próxima segunda-feira, 23, às 22h (de Brasília).

Uma nova vitória garante a vaga nas oitavas de final, e até um empate contra o Inter Miami pode ser suficiente, a depender do resultado entre Inter Miami e Porto, na outra partida desta quinta.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

CCJ do Senado aprova novo Código Eleitoral e inclui voto impresso no texto

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira, 20, o…

3 minutos ago

Maria Bethânia anuncia últimos ingressos para a turnê de 60 anos de carreira

Maria Bethânia anunciou nesta quarta-feira, 20, os últimos ingressos disponíveis para a sua turnê de…

4 minutos ago

Ouro fecha em alta ajudado por dólar e juro dos Treasuries ante incerteza do Fed

O contrato mais líquido do ouro fechou em alta nesta quarta-feira, 20, impulsionado pela fraqueza…

9 minutos ago

Israel aprova projeto de assentamento que dividiria Cisjordânia em 2 territórios

Israel deu aprovação final na quarta-feira, 20, para um polêmico projeto de assentamento na Cisjordânia…

10 minutos ago

Rio Open confirma Lorenzo Musetti, 10º do mundo, para edição de 2026

Baixa de última hora no Rio Open deste ano, o tenista italiano Lorenzo Musetti foi…

11 minutos ago

Pastor é novamente flagrado de calcinha fio dental e peruca em Goiânia

O pastor Eduardo Costa voltou a ser tema de debates nas redes sociais após um…

13 minutos ago

This website uses cookies.