As mexidas que Abel Ferreira promoveu no intervalo transformaram o Palmeiras, que deslanchou na segunda etapa e construiu a vitória sobre o Al-Ahly, a primeira do time alviverde no Mundial de Clubes. Ter colocado Maurício e Flaco López no jogo foi determinante para o resultado, ainda que os auxiliares do treinador não tenham concordado com as mudanças naquele momento.

“Meus adjuntos não queriam que eu fizesse”, revelou o técnico, em entrevista coletiva após a partida. Tirar Raphael Veiga e Vitor Roque foi importante e algo incomum para Abel, que raramente muda a equipe no intervalo.

“Acho que nunca tirei jogadores no intervalo. É uma falta de respeito com um jogador. É quase como dizer: ‘aquilo que eu fiz não está correto'”, considera o técnico.

Ele explicou que o motivo das substituições não foi técnico, ainda que a dupla fazia uma apresentação discreta. O que o fez mexer no time foi o forte calor que deixou alguns atletas desgastados. “Foi para refrescar a equipe. Disse que ia jogar num lado estratégico com o clima. O que fiz foi trocar os jogadores de frente.”

As mexidas se mostraram acertadas porque Maurício e Flaco foram protagonistas. Foi do meia-atacante o passe para o centroavante argentino concluir com classe e marcar o gol que definiu a vitória no MetLife.

O duelo foi paralisado aos 17 do segundo tempo por causa de alerta climático que detectou raios e trovões na região do MetLife Stadium. O protocolo obrigou os torcedores a se abrigarem em setores cobertos do estádio e manteve os atletas longe do gramado por 45 minutos. O Palmeiras já vencia o rival por 2 a 0 no momento em que a partida foi pausada e, quando o jogo foi retomado, voltou da mesma forma.

“Se tivesse perdendo não ia gostar muito (que o jogo parasse). Nessa parte, disse a eles para ficarem focados e seguirem com as suas tarefas.

O triunfo por 2 a 0 sobre o Al-Ahly, assegurado com gols de Abou Ali (contra) e Flaco López, deixa o time paulista confortável no Grupo A. São quatro pontos e a liderança da chave, no momento. O time viaja a Miami para fechar a fase de grupos contra o Inter Miami, equipe de Messi. O duelo está marcado para a próxima segunda-feira, 23, às 22h (de Brasília).

Uma nova vitória garante a vaga nas oitavas de final, e até um empate contra o Inter Miami pode ser suficiente, a depender do resultado entre Inter Miami e Porto, na outra partida desta quinta.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

moradores de Uiramutã, em RR, sobreviviam com R$ 289 por mês, R$ 9,63 por dia em 2022

A renda mensal domiciliar per capita - valor que as famílias têm disponível por integrante…

28 segundos ago

‘Será um dia de muitos ensinamentos’

João Fonseca não se cansa de elogiar o líder do ranking, Carlos Alcaraz. Inspiração do…

2 minutos ago

Dino concede habeas corpus para presidente do sindicato ligado a irmão de Lula

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino concedeu habeas corpus a Milton Baptista…

4 minutos ago

IBGE aponta 1,3 milhão de pessoas demorando mais de 2h para chegar ao trabalho em 2022

A maior parte dos trabalhadores brasileiros levava de seis minutos até meia hora no deslocamento…

11 minutos ago

Presidente da CPMI do INSS fala em ‘movimento de blindagem’ no STF

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS),…

14 minutos ago

This website uses cookies.