‘Fiz para meu colega de comissão’


A matéria enviada anteriormente contém um erro de digitação no título. Segue a versão corrigida:

Atual campeão da Copa Libertadores, o Botafogo ganhou fôlego na briga por uma vaga nas oitavas de final na noite desta quarta-feira. Venceu o Estudiantes por 3 a 2, com gol na reta final da partida. O gol de Artur foi celebrado com tons de desabafo por parte do técnico Renato Paiva, que fez um gesto obsceno em sua área técnica.

Paiva apontou o dedo do meio para trás numa cena captada pelas câmeras de transmissão. O ângulo, contudo, não mostrava qual para quem o gesto estava sendo direcionado. O vídeo viralizou nas redes sociais ao fim da partida e gerou rumores de que o treinador teria feito o gesto para a torcida. Paiva negou e explicou a situação na entrevista coletiva pós-jogo.

“Anda circulando na internet um gesto que eu fiz. Já estão dizendo que é para a torcida, para o treinador (do time) da Argentina. A história é a seguinte: houve uma discussão entre eu e a minha equipe técnica sobre tirar o Artur. Eu disse que não tiraria o Artur. ‘Ah, mas ele está em risco e desgastado’. Não vou tirar. O Artur faz o gol e eu fiz aquilo à boa maneira portuguesa para o meu colega de comissão. Que fique claro. Não queria fazer isso para a minha torcida ou qualquer outra”, explicou o treinador, bem-humorado.

Paiva lembrou do seu histórico, que não conta com marcas de indisciplina ou hostilidades com torcidas. “Não há um gesto de desrespeito na minha carreira para qualquer elemento do jogo. Nenhum. Não há nenhum momento registrado da minha parte de desrespeito para elementos do jogo, apenas uma expulsão em 23 anos, no sub-17 do Benfica. Quem me conhece, sabe. Isso foi uma brincadeira porque era constantemente um pedido de tirar o Artur pela parte física, GPS. E eu tinha o feeling que não tinha de tirar porque era um dos melhores em campo. A defesa do Estudiantes estava completamente bagunçada. Quando sai o gol, eu inclusive estou rindo”, completou.

A vitória de quarta-feira manteve o Botafogo com chances de classificação para as oitavas de final. O time carioca só precisa de uma vitória simples na rodada final da fase de grupos, contra a Universidad de Chile, para sacramentar a vaga no mata-mata. A partida está marcada para o dia 27 deste mês, no Rio de Janeiro.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Cristian Ribeira fatura 2 ouros no para esqui cross-country na Noruega

O esquiador brasileiro Cristian Ribera abriu a temporada paralímpica de esportes na neve com duas…

1 hora ago

Após revés na semi, Brasil busca bronze no Mundial de vôlei de praia

As duplas brasileiras Thâmela/Vic e Carol Soberg/Rebecca foram superadas nas semifinais do Campeonato Mundial de…

3 horas ago

Fisioterapia para animais: conheça as opções e os benefícios

Assim como acontece com os humanos, cães e gatos também podem precisar de fisioterapia para…

5 horas ago

Bolsonaro é preso em Brasília após violação da tornozeleira eletrônica

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso na manhã deste sábado (22) em sua casa,…

6 horas ago

7 receitas com maminha para o almoço

Se você está em busca de um ingrediente para o almoço que seja prático e…

6 horas ago

Solicitação de matrículas escolares para 2026 termina em 1º de dezembro – Portal Goiás

O período de solicitação de matrículas para o ano letivo de 2026 na rede pública…

9 horas ago

This website uses cookies.