Imagens: Polícia Civil
Na manhã desta quinta-feira, 27, a equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Catalão realizou diligências para fiscalizar o cumprimento de medidas protetivas de urgência solicitadas por vítimas de violência doméstica. Durante as visitas, três vítimas, com idades de 22, 34 e 48 anos, relataram que, desde a concessão das medidas, não tiveram mais contato com os autores, que estão cumprindo as ordens judiciais.
Uma das vítimas, de 38 anos, informou que decidiu retirar as medidas protetivas, pois a situação que levou à solicitação não persiste mais. A equipe da Deam inspecionou os locais e não identificou nenhuma situação de flagrante durante as diligências.
Essa ação faz parte da operação “Mulher + Segura”, uma iniciativa da Polícia Civil de Goiás que visa intensificar o combate à violência doméstica e crimes sexuais em todo o estado, com ações programadas até o final de março. A operação busca não apenas proteger as vítimas, mas também garantir que as medidas protetivas sejam efetivamente cumpridas, promovendo um ambiente mais seguro para todas as mulheres.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso em enfrentar a violência contra a mulher e encoraja as vítimas a buscarem apoio e a denunciarem qualquer situação de violência. A colaboração da comunidade é fundamental para fortalecer a segurança e a proteção das mulheres em Goiás.
Fonte:Polícia Civil
A prática de exercícios físicos é, sem dúvidas, um dos hábitos mais eficazes para prevenir…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao…
Os cabelos crespos e cacheados são naturalmente lindos, mas também exigem uma rotina de cuidados…
Originário da região da Bretanha, no noroeste da França, o spaniel bretão — ou Epagneul…
As principais plataformas de streaming — Netflix, Disney+ e Prime Video — prometem estreias imperdíveis…
A Polícia Civil de Goiás participou, na manhã desta segunda-feira (17), da coletiva de imprensa…
This website uses cookies.