O ministro das Relações Exteriores do Irã, Seyed Abbas Araghchi, afirmou nesta sexta-feira, 20, que o país está “pronto para considerar a diplomacia” novamente, desde que cessem os ataques israelenses ao território iraniano. A declaração foi dada após reunião com representantes da Alemanha, França e Reino Unido em Genebra. Segundo ele, os diálogos ocorreram em um clima “respeitoso e sério”.
Araghchi ressaltou que o Irã “não abandonou” a mesa de negociações e reiterou o compromisso com a “continuidade do diálogo com os três países europeus e com a União Europeia (UE) e estamos prontos para um novo encontro em um futuro próximo”.
“O regime israelense deve cessar suas agressões e crimes. Enquanto os ataques de Israel continuarem, não negociaremos com nenhuma parte”, advertiu o ministro. Ele também afirmou que “o Irã continuará a exercer seu direito legítimo à autodefesa” e manifestou preocupação com “a falta de condenação dos ataques atrozes de Israel”.
Por fim, Araghchi voltou a defender o caráter “pacífico” do programa nuclear iraniano e declarou que as capacidades de defesa do país são “inegociáveis”.
Por: Estadão Conteúdo
Por Sergio Caldas*São Paulo, 10/10/2025 - As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em baixa nesta sexta-feira,…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Regional de Polícia de Formosa –…
Nesta sexta-feira, o movimento dos astros tenderá a trazer mudanças, revelações e novas perspectivas para…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Caldas Novas –…
O Athletico-PR não conseguiu aproveitar os tropeços dos concorrentes para se tornar vice-líder e, de…
A CBF confirmou nesta quinta-feira a transferência de dois jogos com mando do São Paulo…
This website uses cookies.