A cidade de São Paulo amanheceu nesta sexta-feira, 12, com céu nublado e sensação de frio, cenário bem diferente do registrado no dia anterior com calor e temperaturas elevadas.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, a circulação dos ventos úmidos que sopram do mar contra a costa paulista vai proporcionar um dia com muitas nuvens e temperaturas baixas. À noite, há possibilidade de garoa fina. A capital está em estado de atenção para baixa temperatura.
A expectativa é que o fim de semana seja marcado por céu nublado e sensação de frio no decorrer do dia. “A madrugada de sábado, 13, deve registrar garoa ocasional e baixas temperaturas”, estima o órgão municipal.
No período da tarde, a máxima não deve supera os 19°C no sábado, com porcentuais mínimos de umidade do ar acima dos 52%. “A previsão é de mais um dia com pequena amplitude térmica, o que aumenta a sensação de frio. O dia termina com nebulosidade variável, mas sem chuva”, afirma o CGE.
Veja a previsão para os próximos dias na cidade de São Paulo:
– Sexta-feira: entre 14ºC e 21ºC;
– Sábado: entre 14ºC e 19ºC;
– Domingo: entre 14ºC e 23ºC;
– Segunda-feira: entre 14ºC e 26ºC.
Litoral e interior paulista
De acordo com a Climatempo, a circulação dos ventos associados a essa massa de ar polar mantém o tempo instável e com maior quantidade de nuvens no litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro, na região Sudeste do País, ao longo desta sexta-feira.
“Entre o litoral sul paulista e a região metropolitana do Rio, a chuva pode engrossar e vir mais forte em alguns momentos. Na capital paulista, a sexta-feira termina com temperaturas mais baixas e possibilidade de chuva entre a noite e a madrugada seguinte”, avalia a empresa de meteorologia.
Ainda segundo a Climatempo, em áreas do interior de São Paulo, a entrada de ventos mais frescos vindos do oceano deve provocar ligeiro declínio nas temperaturas. Também há possibilidade nesta sexta-feira de registro de algumas pancadas isoladas.
“Já entre o norte e noroeste paulista, assim como no triângulo mineiro, o cenário é de atenção ainda para o calor, que permanece intenso durante a tarde, com índices de umidade abaixo dos 12%”, alerta a empresa de Meteorologia.
Na quinta-feira, 11, por causa do período de seca que atinge o Estado, cidades de São Paulo estiveram sob índices alarmantes de baixa umidade relativa do ar.
Conforme a Defesa Civil do Estado, alguns municípios chegaram a registrar índices semelhantes aos do Deserto do Saara, na África, e do Atacama, no Chile.
Por: Estadão Conteúdo
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nova indicação terapêutica para a vacina Gardasil 9, que…
Um grupo de 65 empreendedoras de Niquelândia esteve em Goiânia no último sábado, 7, para…
Uma garota de 11 anos, identificada como Laira Yasmin Carvalho Pontes, está desaparecida em Goianésia…
Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a comercialização, a distribuição, a importação,…
Arthur realiza tratamento contra leucemia no Cora. Para a mãe, Jéssica Morais, unidade representa esperança…
O segundo dia do Carnaval de Goianésia foi de muita emoção e alegria, reunindo grande…
This website uses cookies.