Fim de semana em SP deve ter clima mais frio, aponta previsão


A cidade de São Paulo amanheceu nesta sexta-feira, 12, com céu nublado e sensação de frio, cenário bem diferente do registrado no dia anterior com calor e temperaturas elevadas.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, a circulação dos ventos úmidos que sopram do mar contra a costa paulista vai proporcionar um dia com muitas nuvens e temperaturas baixas. À noite, há possibilidade de garoa fina. A capital está em estado de atenção para baixa temperatura.

A expectativa é que o fim de semana seja marcado por céu nublado e sensação de frio no decorrer do dia. “A madrugada de sábado, 13, deve registrar garoa ocasional e baixas temperaturas”, estima o órgão municipal.

No período da tarde, a máxima não deve supera os 19°C no sábado, com porcentuais mínimos de umidade do ar acima dos 52%. “A previsão é de mais um dia com pequena amplitude térmica, o que aumenta a sensação de frio. O dia termina com nebulosidade variável, mas sem chuva”, afirma o CGE.

Veja a previsão para os próximos dias na cidade de São Paulo:

– Sexta-feira: entre 14ºC e 21ºC;

– Sábado: entre 14ºC e 19ºC;

– Domingo: entre 14ºC e 23ºC;

– Segunda-feira: entre 14ºC e 26ºC.

Litoral e interior paulista

De acordo com a Climatempo, a circulação dos ventos associados a essa massa de ar polar mantém o tempo instável e com maior quantidade de nuvens no litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro, na região Sudeste do País, ao longo desta sexta-feira.

“Entre o litoral sul paulista e a região metropolitana do Rio, a chuva pode engrossar e vir mais forte em alguns momentos. Na capital paulista, a sexta-feira termina com temperaturas mais baixas e possibilidade de chuva entre a noite e a madrugada seguinte”, avalia a empresa de meteorologia.

Ainda segundo a Climatempo, em áreas do interior de São Paulo, a entrada de ventos mais frescos vindos do oceano deve provocar ligeiro declínio nas temperaturas. Também há possibilidade nesta sexta-feira de registro de algumas pancadas isoladas.

“Já entre o norte e noroeste paulista, assim como no triângulo mineiro, o cenário é de atenção ainda para o calor, que permanece intenso durante a tarde, com índices de umidade abaixo dos 12%”, alerta a empresa de Meteorologia.

Na quinta-feira, 11, por causa do período de seca que atinge o Estado, cidades de São Paulo estiveram sob índices alarmantes de baixa umidade relativa do ar.

Conforme a Defesa Civil do Estado, alguns municípios chegaram a registrar índices semelhantes aos do Deserto do Saara, na África, e do Atacama, no Chile.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Nacional transmite partida entre Ceará e Fluminense neste domingo

Os ouvintes da Rádio Nacional vão acompanhar, ao vivo, neste domingo (2), todos os detalhes da partida…

4 minutos ago

Sinner atropela Zverev, avança à final em Paris e fica a uma vitória do topo do ranking

Menos de dois meses depois de perder a liderança do ranking do ATP para o…

20 minutos ago

Coreia do Sul pede esforços da China para trazer Coreia do Norte de volta às negociações

O presidente sul-coreano Lee Jae Myung pediu ao presidente chinês, Xi Jinping, que faça maiores…

38 minutos ago

Tenista mais velho que chegou ao topo do ranking mundial se aposenta aos 45 anos

O indiano Rohan Bopanna anunciou neste sábado sua aposentadoria aos 45 anos. Especialista em duplas,…

39 minutos ago

Brasileiras fazem final de duplas do WTA 125 de Cali, na Colômbia

A dupla verde e amarela formada por Laura Pigossi e Ana Candiotto, cabeça de chave…

43 minutos ago

12 dicas para viajar com o pet com conforto e segurança

As viagens costumam fazer parte da agenda de fim de ano de muitas famílias, inclusive…

50 minutos ago

This website uses cookies.