A massa de ar frio de origem polar que derrubou as temperaturas no primeiro fim de semana, trazendo recorde de frio do ano, aos poucos perde força na cidade de São Paulo. Desta forma, as temperaturas voltam a subir gradativamente nos próximos dias, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo.
Nesta terça-feira, 8, a capital paulista amanhecei com temperatura na casa dos 15ºC e umidade relativa do ar em torno dos 98%.
“No decorrer do dia a nebulosidade diminui e os raios solares mais constantes fazem a temperatura se elevar até os 26°C, com valores mínimos de umidade do ar ao redor dos 50%”, afirma o CGE. Não há previsão de chuva.
Na quarta-feira, 9, a madrugada também será fria na capital paulista. Ao longo do dia, sol entre nuvens e elevação das temperaturas, que devem atingir em média 27°C com taxas mínimas de umidade próximas aos 55%. Há possibilidade de pancadas de chuva entre a tarde e o início da noite, conforme o órgão municipal. As precipitações devem dar uma trégua no sábado, 12, e retornar no domingo, 13.
Veja a previsão do tempo para SP, de acordo com a Meteoblue?
Terça-feira: entre 15ºC e 26ºC;
Quarta-feira: entre 18ºC e 27ºC;
Quinta-feira: entre 19ºC e 23ºC;
Sexta-feira: entre 18ºC e 24ºC;
Sábado: entre 17ºC e 26ºC;
Domingo: entre 17ºC e 26ºC.
Para a próxima semana, segunda a Meteoblue, a expectativa também é de temperaturas máximas variando entre 24ºC e 27ºC. Também há expectativa para pancadas de chuva.
Tempo marcado por ‘efeito cebola’
Apesar de as madrugadas ainda serem marcadas por temperaturas mais amenas ou até um pouco frias nessas regiões no início da semana, as tardes se tornarão progressivamente mais quentes.
“Será uma semana do chamado “efeito cebola”, com grande amplitude térmica em parte do Sul e do Sudeste, com as baixas temperaturas de manhã cedo e à noite exigindo roupas quentinhas, e as tardes quentes fazendo muita gente tirar os casacos”, explica a Climatempo.
Por: Estadão Conteúdo
A UnitedHealth Group, gigante do setor de planos de saúde em dificuldades, divulgou um comunicado…
A Polícia Civil de Goiás, por meio Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Novo…
As bolsas de Nova York fecharam em alta nesta terça-feira, 9, sem que revisões em…
A tarde de terça-feira foi de grandes vitórias para as representantes brasileiras de simples no…
Os recentes acordos comerciais do presidente dos EUA, Donald Trump, provavelmente reduziram o risco de…
A Fitch Ratings elevou moderadamente sua previsão de crescimento mundial para 2025, com base em…
This website uses cookies.