Filipe Luís admite superioridade do Bayern, mas elogia Flamengo no Mundial: ‘Muito orgulhoso’


Derrotas e consequentes eliminações em grandes competições doem. E curar a ferida da tristeza não costuma ser fácil. Ainda mais quando o revés vem após falhas individuais que poderiam ser evitadas. O Flamengo deu adeus ao Mundial de Clubes ao perder por 4 a 2 para o Bayern de Munique, em jogo no qual falhou em três gols dos bávaros. Sereno, o técnico Filipe Luís evitou criticar seu grupo, ao contrário, se disse orgulhoso pelo apresentado nos Estados unidos, mas reconheceu a superioridade do oponente.

Questionado ainda no gramado sobre qual avaliação faria do embate das oitavas de final, o treinador optou por parabenizar o Bayern de Munique. “Simplesmente reconhecer a superioridade do adversário, fizeram um grande jogo, são muito bons, já sabíamos disso, e nesse nível qualquer erro é fatal, eles não perdoam”, disse o treinador, evitando caça às bruxas no time.

“Mas estou muito orgulhoso da minha equipe, muito, muito mesmo. Pelo esforço que eles fizeram, o jeito que acreditaram e tentaram se impor até o final, lutaram até o final. Infelizmente o futebol é assim, passou o que merecia passar”, disse o técnico.

Filipe Luís espera levar para o Rio de Janeiro o que o Flamengo fez de bom nos Estados unidos pela manutenção da liderança do Brasileirão – joga dia 13 de julho diante do São Paulo – e também aos mata-matas da Libertadores e Copa do Brasil. “Temos de continuar trabalhando. Reconhecer o mérito e superioridade do adversário e continuar trabalhando.”

JOGADORES DEIXAM OS ESTADOS UNIDOS DE CABEÇA ERGUIDA

Entre os jogadores, o clima de tristeza mesclava com um orgulho que pode dar frutos no futuro. O Flamengo jogou bem no Mundial, deu uma aula nos 3 a 1 sobre o forte Chelsea, e o time quer tirar lições da competição para fazer bonito em casa.

“O jogo começou com a gente errando coisas que normalmente não erra. Sabia que seria uma pressão forte, intensa, assim como também tentamos. No primeiro gol o Rossi deu soco e a bola cai pé do adversário e seria tiro de meta. O árbitro deu escanteio e fizemos contra. Depois foram dois erros que cometemos pelo meio… Nesse nível, faz a diferença esses detalhes e eles souberam aproveitar. Temos de dar os parabéns para eles”, avaliou o zagueiro Léo Pereira, à CazéTV.

Depois, o defensor foi na linha de aprendizado para o futuro. “Temos muita coisa para tirar de lição hoje para quando voltar (ao País), de intensidade, marcação. Continuar com esse ritmo que temos jogado. Se a gente fizer no Brasil, elevará muito o nosso nível e do futebol do Flamengo”, previu. “A gente está orgulhoso do que tentou fazer, sempre com pés no chão, sabendo das dificuldades.”

Reforço para o Mundial, o volante Jorginho também estava entusiasmado com o futebol flamenguista em campos norte-americanos. “Agora no calor do jogo, talvez seja uma análise à flor da pele, mas o sentimento pessoal é de jogo parelho, bem competido. Tivemos chances e nesse nível, meia chance tem de fazer o gol. Tivemos algumas ingenuidades. O aprendizado que leva e da força e potência do grupo, do time, que jogou pau a pau. Temos de sair muito confiantes e orgulhosos do que a gente fez”, completou Jorginho.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 25/08/2025

Esta segunda-feira terá o poderá revelar forças internas, ajudando a enxergar com mais clareza quais…

2 horas ago

Crespo exalta coragem do São Paulo após batalha na Libertadores e pede calma com Lucas Moura

Hernán Crespo apareceu bem mais leve para a entrevista coletiva após o São Paulo fazer…

3 horas ago

Cuiabá vacila, empata com Atlético-GO e perde chance de encostar na zona de acesso da Série B

Sonhando em retornar à Série A no ano seguinte ao rebaixamento, o Cuiabá recebeu o…

4 horas ago

Djokovic inicia caminhada para figurar entre maiores campeões do US Open com tranquila vitória

Novak Djokovic iniciou da melhor maneira possível sua busca para entrar no seleto grupo com…

4 horas ago

Cadillac define dupla de pilotos para 2026 na Fórmula 1 e Drugovich fica de fora

Em vias de entrar para o grupo de construtores na Fórmula 1, a Cadillac começa…

5 horas ago

This website uses cookies.