O goleiro Luca Zidane, filho da lenda francesa Zinédine Zidane, foi chamado pela primeira vez pela seleção argelina. O anúncio da convocação para os dois últimos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 foi feito pela Federação Argelina de Futebol nesta quinta-feira.
O nome de Luca apareceu na lista do técnico Vladimir Petkovic para os jogos contra Somália, dia 9, e Uganda, dia 14, duas semanas após ele mudar a nacionalidade e escolher representar a Argélia, país dos avós paternos. Nas categorias de base, o goleiro defendeu a seleção francesa. O pai do arqueiro nasceu em Marselha e sempre jogou pela França.
O caso da troca de nacionalidade esportiva francesa para argelina de Luca segue uma tendência na repatriação de atletas com ascendência africana. O lateral Hakimi e o atacante Brahim Díaz, ambos nascidos na Espanha, mas que optaram por defender a seleção marroquina, são outros exemplos dessa prática.
O goleiro de 27 anos foi revelado pelo Real Madrid e ganhou algumas oportunidades no time principal quando o pai atuava como técnico do clube.
Na sequência da carreira, Luca foi emprestado ao Rayo Vallecano e ao Eibar, ambos também da Espanha. Em 2024, ele foi transferido para o Granada, da segunda divisão espanhola, pelo qual assumiu a titularidade.
Também meia, Théo, de 23 anos, joga atualmente no Córdoba, da segunda divisão da Espanha. Ele soma passagens pela base da França. O caçula é o zagueiro Elya, do Real Betis B e também com convocatórias pelas equipes nacionais de formação francesas.
Por: Estadão Conteúdo
Luiz Gustavo, aos 38 anos, foi o melhor jogador da vitória do São Paulo sobre…
No jogo mais esperado da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, tido por muitos como uma…
Atual campeão da Copa Libertadores de futebol feminino, o Corinthians estreou na competição com um…
O Boteco da Villa, local onde o rapper Hungria se apresentou no último domingo, 28,…
O São Paulo colocou fim ao seu pior momento na temporada, ao vencer o Fortaleza…
O ministro e vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, solicitou que a…
This website uses cookies.