Ícone da hotelaria em Campos do Jordão desde 1943, o Hotel Toriba transforma seus salões, jardins e restaurantes em palco para a 5ª edição do Festival Toriba Musical, que vai de 8 de agosto a 7 de setembro.
São mais de 100 apresentações, que passeiam pela música clássica, jazz, country, viola brasileira e até ópera, juntando música, ar puro – são 3 milhões de metros quadrados de mata nativa – e o charme da construção alpina. “Estamos preservando a tradição cultural que faz parte da cidade”, diz o sócio-diretor Aref Farkouh.
A maior parte da programação é gratuita e valoriza projetos sociais, como o Coro Jovem de Campos do Jordão e o Vanessa Ballet, escola membro do Conselho Internacional de Dança da Unesco.
No dia 6 de setembro, o destaque é a ópera Domitila, de João Guilherme Ripper, sob direção de Paulo Esper. Além do hotel, o evento ocupa o Auditório Claudio Santoro, o Parque Bambuí e outros espaços do complexo. “Cada canto do Toriba vira palco”, afirma Antônio Luiz Barker, diretor artístico.
A maior parte da programação é gratuita e valoriza projetos sociais, como o Coro Jovem de Campos do Jordão e o Vanessa Ballet, integrante do Conselho Internacional da Dança da Unesco.
SERVIÇO
Quando: 08 de agosto a 07 de setembro de 2025
Onde: Hotel Toriba Avenida Ernesto Diederichsen, 2962, Campos do Jordão (SP)
Espaços Culturais Parceiros
Avenida Dr. Luís Arrobas Martins, 1880, Campos do Jordão, São Paulo
Dr. Além Avenida Doutor Januário Miraglia, 1582, Vila Abernéssia, Campos do Jordão, São Paulo.
Auditório Claudio Santoro no Museu Felícia Leirner
Por:Estadão Conteúdo
A disputa entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo ganhou mais um capítulo. Os dois gols…
O Torneio de Wimbledon, encerrado há uma semana, levou os principais tenistas da atualidade ao…
Os clãs beduínos armados da Síria anunciaram neste domingo (20) que se retiraram da província…
O tufão Wipha derrubou árvores na cidade chinesa de Zhuhai e causou grandes interrupções em…
Principal reforço do São Paulo para esta temporada, o meia Oscar terá mais uma vez…
Depois da dura derrota por 2 a 0 para São Paulo, no Morumbis, na noite…
This website uses cookies.