O duelo entre Ferroviária e Operário-PR, que abriu a 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, terminou sem gols. Apesar do placar, o destaque ficou para a raça do time paulista, que teve um a menos em campo desde os 10 minutos de jogo, e contou com o brilho do goleiro Dênis Júnior para conseguir mais um ponto na competição nacional.
A Ferroviária não vence na Série B desde a 13ª rodada, quando superou o CRB por 1 a 0, ainda no dia 21 de junho, e completa mais de um mês sem vitória. O resultado levou o time paulista a 20 pontos, agora na 16ª colocação, com um de vantagem para o Paysandu, primeiro time fora do Z-4.
Do outro lado, o Operário também se complicou na briga pelo acesso. O time de Ponta Grossa foi a 23 e subiu para a 11ª colocação, mas fica seis atrás da Chapecoense, primeiro time no G-4.
O duelo em Araraquara começou, mais uma vez, com um drama para a torcida da Ferroviária. Aos 10 minutos, Albano deu uma entrada dura em Brenno, e após análise do VAR, foi expulso, marcando o quinto cartão vermelho recebido pelo time paulista nos últimos três jogos.
Entretanto, mesmo com um a menos, o time da casa quase conseguiu abrir o marcador aos 15, quando Carlão recebeu passe de Thiago Lopes e mandou no canto, para boa defesa de Elias. Sem força no ataque, o Operário não conseguiu aproveitar a superioridade numérica e o jogo foi para o intervalo sem gols.
Na volta para a segunda etapa, o time paranaense passou a pressionar mais a Ferroviária, que passou a jogar nos contra-ataques. A primeira grande chance surgiu aos oito, quando Rodrigo Rodrigues arriscou da entrada da área e passou rente ao gol do time da casa. O Operário teve mais uma chance aos 28, quando Mingotti recebeu nas costas de Medina e parou em grande defesa de Dênis Júnior.
O time paulista deu sorte mais uma vez aos 38, quando Edson Lucas desviou cruzamento de Ademilson e quase superou Dênis, que viu a bola passar rente à trave. Aos 40, foi a vez de Kleiton mandar de cabeça e o goleiro da Ferroviária operar novo milagre, que se repetiu aos 43, em tentativa de Boschilia, garantindo o empate.
Após um período frenético de jogos consecutivos, as equipes agora terão quase uma semana para se prepararem para a próxima rodada. Na sexta-feira (01), a Ferroviária vai até o Mangueirão, para encarar o Remo, a partir das 19h. Pouco mais tarde, às 21h30, é a vez do Operário receber o Criciúma, no Germano Krüger.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 0 X 0 OPERÁRIO-PR
FERROVIÁRIA – Dênis Júnior; Kevin, Ronaldo Alves, Gustavo Medina e Edson Lucas; Alencar (Thayllon), Ricardinho (Eric Melo), Juninho (Ian Luccas), Thiago Lopes (Fabrício Daniel) e Albano; Carlão (Ronaldo). Técnico: Vinicius Bergantin.
OPERÁRIO-PR – Elias; Gabriel Souza, Joseph, Miranda e Gabriel Feliciano (Pedro Lucas); Juan Zuluaga (Jhemerson), Índio, Brenno (Kleiton) e Boschilia; Vinícius Mingotti (Ademilson) e Rodrigo Rodrigues (Matheus Souza). Técnico: Alex de Souza.
CARTÕES AMARELOS – Thiago Lopes, Carlão, Gustavo Medina e Thayllon (Ferroviária) e Brenno e Zuluaga (Operário).
CARTÃO VERMELHO – Albano (Ferroviária).
ÁRBITRO – Afro Rocha de Carvalho (PB).
RENDA – R$ 21.240,00.
PÚBLICO – 1.313 torcedores.
LOCAL – Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).
Por: Estadão Conteúdo
O Flamengo garantiu o Bicampeonato da Copinha Feminina. As Meninas da Gávea asseguraram o troféu…
Um acidente de trânsito envolvendo dois veículos de passeio foi registrado na noite deste sábado,…
Uma ação integrada das forças de segurança resultou na recaptura de quatro foragidos da Justiça…
Na última sexta-feira, 12, duas empresas da regional Sul do Sebrae em Goiás encerraram o…
O Porto (Portugal) anunciou neste sábado (20) a contratação do zagueiro brasileiro Thiago Silva, que…
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou as datas dos amistosos da seleção brasileira contra…
This website uses cookies.