Buscando se aproximar do grupo de acesso para a Série A, a Ferroviária recebeu o Volta Redonda, na noite deste domingo, na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), e acabou ficando no empate sem gols, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O grande destaque da partida foi o goleiro visitante, Jefferson Paulino, que apareceu em momentos cruciais para garantir o 0 a 0. O curioso é que o ex-goleiro afeano fazia a estreia com a camisa aurinegra após três anos de Ituano.
Com o resultado, os donos da casa ficam na 13ª colocação, com 30 pontos, seis a menos do que o Criciúma, que fecha o G-4. Já os visitantes estão no 16º lugar, com 23, à frente apenas dos integrantes da zona de rebaixamento – América-MG e Botafogo, com 22, e Paysandu e Amazonas, com 21.
A metade inicial da partida teve a Ferroviária ditando o ritmo da partida e criando a maioria das boas chances, mas o Volta Redonda também chegou perto de abrir o placar. A primeira boa chegada foi mandante.
Logo aos quatro minutos, Juninho fez grande jogada e passou da esquerda para a direita, Carlão fez o corta-luz, e Fabrício Daniel chegou batendo pela rede pelo lado de fora. Já aos nove, Juninho finalizou forte, e Jefferson Paulino foi buscar.
O goleiro visitante voltou a aparecer aos 11. Edson Lucas foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para trás, Carlão chegou batendo, mas não conseguiu tirar e parou em Paulino. Os aurinegros responderam na sequência.
Aos 14, Sánchez ficou com rebote e chutou por cima do travessão. Aos 18, Bruno Barra ficou com sobra de bate-rebate depois de falta e arriscou. O goleiro Dênis Júnior apareceu bem para defender.
Jefferson Paulino apareceu mais duas vezes no primeiro tempo. Aos 30, Carlão fez linda jogada, com direito a belo giro dentro da área, e bateu rasteiro, parando no goleiro. Aos 44, foi a vez de Alencar não conseguir marcar.
A Ferroviária teve uma chance claríssima para abrir o placar aos nove minutos do segundo tempo. Fabrício Daniel enfiou a bola por trás da zaga e encontrou Carão. O centroavante chegou batendo para fora, tirando tinta do pé da trave esquerda.
O panorama da partida mudou aos 24 minutos, quando Fabrício Daniel tomou o segundo cartão amarelo, foi expulso e deixou os donos da casa com um homem a menos. O centroavante, porém, reclamou bastante, dizendo que não teria feito a falta. Com um a mais, o Volta Redonda tentou pressionar, mas o empate sem gols foi definitivo.
O Volta Redonda volta a campo daqui a exatamente uma semana. No domingo (31), recebe o Athletic, às 18h30, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). A Ferroviária joga no dia seguinte. Na segunda-feira (1º), encara o Cuiabá, às 21h30, novamente na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 0 X 0 VOLTA REDONDA
FERROVIÁRIA – Dênis Júnior; Lucas Rodrigues, João Ramos, Ronaldo Alves e Edson Lucas; Ricardinho (Tárik), Alencar (Ronaldo), Netinho (Thiago Lopes) e Juninho (Thayllon); Carlão (Zé Hugo) e Fabrício Daniel. Técnico: Vinicius Bergantin.
VOLTA REDONDA – Jefferson Paulino; Jhonny (Wellington Silva), Gabriel Pinheiro, Fabrício (Lucas Adell) e Sánchez; Bruno Barra (Ítalo), André Luiz e Raí; João Pedro, Matheus Lucas (Layke) e MV (Lucas Chávez). Técnico: Rogério Corrêa.
CARTÕES AMARELOS – Lucas Rodrigues e Fabrício Daniel (Ferroviária), Jhonny e Ítalo (Volta Redonda).
CARTÃO VERMELHO – Fabrício Daniel (Ferroviária).
ÁRBITRO – Luiz Augusto Silveira Tisne (SC).
RENDA – R$ 32.960,00.
PÚBLICO – 2.185 presentes.
LOCAL – Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).
Por: Estadão Conteúdo
A Polícia Civil de São Paulo investiga a morte de Ana Maria de Jesus, de…
O Dia das Crianças é uma excelente oportunidade para os adultos se divertirem com os…
As forças militares israelenses realizaram ataques aéreos no sul do Líbano na madrugada deste sábado,…
Em uma semana de conto de fadas, Valentin Vacherot conquistou a maior vitória de sua…
Rayssa Leal retornou às pistas neste sábado, na etapa de Paris da Liga Mundial de…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 11/10/2025 09:56 O fim de semana será…
This website uses cookies.