Ferroviária empata com o lanterna Paysandu e aumenta jejum em casa na Série B


A Ferroviária aumentou seu jejum de não conseguir vencer dentro de seus domínios na Série B do Campeonato Brasileiro. Diante do lanterna Paysandu, ficou no empate por 2 a 2 nesta segunda-feira e chegou ao sétimo jogo seguido sem vencer dentro da Arena Luminosa, em Araraquara. O duelo marcou o encerramento da 33ª rodada.

O time paulista até saiu na frente do placar, com Carlão marcando com um minuto. Mas, assim como nos últimos jogos como mandante, cedeu a virada com Thiago Heleno e Wendel Júnior anotando para o time paraense. Albano deixou tudo igual e, apesar da pressão na reta final, não conseguiu quebrar a marca negativa como mandante.

O principal objetivo da Ferroviária é seguir na segunda divisão nacional e vencer em casa tem sido uma missão difícil. Além disso, é o time que mais empatou na competição, com 14 empates. O que deixa a equipe longe da meta dos 45 pontos, chegando a 38 e ocupando a 15ª colocação, a quatro da zona de rebaixamento. Já o Paysandu é o virtual rebaixado. Chegou ao quarto jogo sem vitória e amarga a última colocação, com 27 pontos, a 10 do Athletic, primeiro time fora da zona de descenso.

A Ferroviária começou o duelo já saltando à frente do placar. Com menos de um minuto, em arrancada de Vitor Barreto, que cruzou para Fabrício Bruno escorar para Carlão estufar as redes. O gol cedo animou o time da casa, mas a empolgação logo foi freada quando Thiago Heleno aproveitou o cruzamento e testou sem chances para o goleiro e igualar o marcador, aos 14. A partir do empate, o duelo ficou aberto, com ambos os times aproveitando bem os espaços.

O time paulista tinha mais afinidade com as finalizações e Matheus Nogueira voou para evitar o gol de Vitor Barreto. Até que um descuido da defesa, o Paysandu não desperdiçou. Ronaldo Alves saiu errado, Garcez cruzou e Wendel Júnior virou o placar, aos 28. A Ferroviária se desorganizou, mas quando se encontrou novamente Matheus Nogueira brilhou a fazer grande defesa em cobrança de falta de Lucas Rodrigues.

Na volta do intervalo, a Ferroviária buscou ser mais cadenciada, vendo uma defesa em linha baixa, trabalhou mais a bola sem se afobar. As chances saíam mais pelos lados do campo, até que Juninho recebeu na área e ajeitou para Albano bater forte e marcar um belo gol, aos 20. Logo depois repetiu a jogada, desta vez com Juninho finalizando e tirando tinta da trave.

O Paysandu tinha dificuldade para explorar o contra-ataque e ficava no campo de defesa, se desfazendo da bola e aceitando a pressão do time da casa. Enquanto isso, a Ferroviária empilhava chances, mas pecava nas conclusões e faltava capricho nas tomadas de decisões. Prova disso foi Carlão, que saiu cara a cara com Matheus Nogueira, mas demorou para finalizar. No último lance, o atacante teve outra chance e repetiu o erro. Na sobra, Albano finalizou fraco e o empate permaneceu em Araraquara.

A Ferroviária volta a campo no próximo domingo, quando visita o Vila Nova, às 18h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO). Já o Paysandu atua um dia antes, no sábado, contra o Avaí, às 18h30, no estádio da Curuzu, em Belém (PA).

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 2 X 2 PAYSANDU

FERROVIÁRIA – Dênis Júnior; Lucas Rodrigues, Ronaldo Alves, Maycon e Zé Mário (Eric Melo); Ricardinho (Tárik), Alencar e Juninho (Fábio Fau); Vitor Barreto (Albano), Carlão e Fabrício Daniel (Thiago Lopes). Técnico: Claudinei Oliveira.

PAYSANDU – Matheus Nogueira; Edilson Júnior, Thalisson Gabriel, Thiago Heleno (Lucca Carvalho) e Reverson; Ronaldo Henrique (Marcelinho), André Lima e Denner (João Marcos); Wendel Júnior (Vinni Faria), Garcez e Petterson (Gustavo Nicola). Técnico: Márcio Fernandes.

GOLS – Carlão, com um minuto, Thiago Heleno, aos 14, Wendel Júnior, aos 28 minutos do primeiro tempo. Albano, aos 20 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS).

CARTÕES AMARELOS – Ricardinho, Vitor Barreto, Thalisson Gabriel.

RENDA – R$ 51.800.00.

PÚBLICO – 5.126 torcedores.

LOCAL – Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Flamengo e Grêmio decidem terceira edição da Copinha Feminina

A terceira edição da Copinha Feminina terá o campeão definido neste sábado (20). A partir…

3 horas ago

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 20/12/2025

Neste sábado, o movimento dos astros tenderá a influenciar as escolhas e atitudes dos nativos,…

9 horas ago

7 sobremesas geladas para o Natal

Sobremesas geladas são a escolha perfeita para o Natal. Isso porque elas trazem um equilíbrio…

15 horas ago

7 dicas para aproveitar as ceias de fim de ano sem culpa

As comidas são um dos principais atrativos das festas de fim de ano, marcadas por…

16 horas ago

Campinas enfrenta italiano Perugia na semi Mundial de Clubes de Vôieli

O Vôlei Renata, de Campinas (SP), será o representante brasileiro nas semifinais do Mundial de…

16 horas ago

Campinas enfrenta italiano Perugia na semi Mundial de Clubes de Vôieli

O Vôlei Renata, de Campinas (SP), será o representante brasileiro nas semifinais do Mundial de…

16 horas ago

This website uses cookies.