A Ferroviária conseguiu um respiro na sua luta contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Abrindo a 21ª rodada, o time do interior paulista derrotou o lanterna Amazonas pelo placar de 2 a 1, nesta sexta-feira, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Carlão e Thayllon foram os autores dos gols.
Foi o quarto jogo seguido sem perder da Ferroviária, que com o triunfo chegou a 26 pontos, saltando para a 12ª colocação na tabela. Já o Amazonas não vence há quatro partidas e amarga a última posição na tabela, com 20 pontos. Henrique Almeida anotou o gol manauara.
A Ferroviária iniciou se impondo dentro de casa e abriu o placar logo de cara. Na insistência de Lucas, o lateral cruzou para Carlão cabecear e abrir o marcador, aos oito minutos. É o sétimo gol do artilheiro na competição. O Amazonas ensaiou uma pressão após o gol, mas Fabiano, livre de marcação, cabeceou sem direção.
O time paulista ficou recuado e passou a explorar os contra-ataques. Carlão por pouco não ampliou, chegando atrasado no lance. O duelo ficou amarrado na reta final, com muitos erros de passes e poucas chances. No último lance, Luan Silva carimbou o travessão e quase igualou o placar.
Logo na volta do intervalo, o Amazonas igualou o marcador. Com menos de um minuto, Henrique Almeida recebeu entre os zagueiros e bateu firme para deixar tudo igual. Depois do empate, o duelo ficou faltoso, com muitas disputas, principalmente no meio de campo, quebrando o ritmo da partida.
Depois dos 20 minutos, o duelo voltou a fluir. Com uma leve superioridade, o time da casa chegava com mais perigo, como a cabeçada de Fabrício Daniel. Com mais volume, a Ferroviária chegou ao gol da vitória, já aos 40 minutos, com Thayllon, que tinha acabado de entrar, completando o cruzamento de Netinho.
A Ferroviária volta a campo no próximo domingo, diante do Atlético-GO, às 18h30, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO). Já o Amazonas atua na sexta-feira, quando recebe o Goiás às 20h, no estádio Carlos Zamith, em Manaus (AM).
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 2 X 1 AMAZONAS
FERROVIÁRIA – Dênis Júnior; Lucas Rodrigues, Ricardinho, Gustavo Medina e Alencar (Albano); Netinho, Ronaldo Alves e Fabrício Daniel (Thayllon); Juninho (Thiago Lopes), Carlão (Ronaldo) e Edson Lucas (Zé Mário). Técnico: Vinícius Bergantin.
AMAZONAS – Pedro Caracoci; Castrillón, Alvariño, Fabiano e Digão; Larry Vásquez (Wendel), Victor Hugo (Rafael Tavares) e Diego Torres (Erick Varão); Joaquín Torres (Henrique Almeida), Kevin Ramírez e Luan Silva (Vagner). Técnico: Márcio Zanardi.
GOLS – Carlão, aos oito minutos do primeiro tempo. Henrique Almeida, com um minuto, Thayllon, aos 40 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Gustavo Medina e Alencar (Ferroviária); Castrillón, Larry Vázquez e Diego Torres (Amazonas).
ÁRBITRO – Bruno Pereira Vasconcelos (BA).
RENDA – R$ 28.810.00.
PÚBLICO – 1.885 torcedores.
LOCAL – Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).
Por: Estadão Conteúdo
Marcelo Teixeira, presidente do Santos, esteve na sede da Torcida Jovem neste sábado (16) e…
Felca, youtuber que ficou conhecido por seu vídeo sobre "adultização", participou do Altas Horas, da…
As sobremesas fáceis são uma ótima alternativa para saciar a vontade de comer doce e…
Vanderlei Luxemburgo participou do programa "De jogador para jogador", apresentado pelo ex-atacante Müller, e fez…
Paolla Oliveira participou do Altas Horas deste sábado, 16, e comentou a respeito de sua…
Recém-chegado a São Paulo para iniciar sua trajetória no Palmeiras, o goleiro Carlos Miguel mostrou…
This website uses cookies.