A Ferroviária segue em grande fase na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (17), o time paulista foi até o estádio Antônio Accioly para encarar o Atlético-GO e superou o time goiano por 3 a 1, em partida válida pela 22ª rodada da competição nacional.
Com o resultado, o time de Araraquara chegou a uma sequência de três vitórias consecutivas e cinco jogos de invencibilidade, saltando para a 10ª colocação, com 29 pontos. Do outro lado, com 27, o Atlético para na 13ª posição da tabela de classificação.
O duelo em Goiânia começou agitado e com chances para os dois lados, mas quem aproveitou primeiro foi a Ferroviária. Aos 21, após cruzamento de Fabrício Daniel, Edson Lucas fuzilou de primeira e colocou o time paulista à frente no placar.
Pouco depois, aos 26, Federico Martínez recebeu na entrada da área e foi derrubado, gerando pênalti para o Atlético-GO. Entretanto, o camisa 11 foi para a cobrança e parou em grande defesa de Dênis Júnior, que salvou a Ferroviária mais uma vez aos 38, em chute de Luizão, e levou os visitantes em vantagem para o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o Atlético voltou com uma postura mais ofensiva, e logo aos sete, conseguiu chegar ao empate. Após cruzamento da esquerda de Luizão, Lelê mandou de biquinho no canto de Dênis Júnior, sem chances para o goleiro.
Entretanto, aos 10, após cobrança de escanteio, Alencar desviou de cabeça e Ricardinho completou para o gol, colocando os paulistas novamente à frente no placar. O time da casa respondeu aos 20, quando após cobrança de escanteio, Alix Vinícius mandou de cabeça na trave.
O jogo então caiu em rendimento, mesmo com o Atlético tentando buscar o empate. Entretanto, aos 50, o VAR chamou a arbitragem por um toque de mão de Adriano Martins na área e foi assinalado pênalti. Carlão foi para a cobrança e não desperdiçou, fechando o placar em 3 a 1.
As equipes terão uma semana cheia de preparação para seus próximos desafios na Série B. No domingo (24), a Ferroviária volta à Arena Fonte Luminosa para encarar o Volta Redonda, às 18h30. Pouco mais tarde, a partir das 20h30, o Atlético-GO visita o Cuiabá, na Arena Pantanal.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1 X 3 FERROVIÁRIA
ATLÉTICO-GO – Paulo Vitor; Dudu (Cosentino), Alix Vinícius, Adriano Martins e Guilherme Romão; Luizão, Kauan (Ham) e Robert Santos (Shaylon); Kelvin (Daniel Lima), Lelê e Federico Martínez (Yuri). Técnico: Rafael Lacerda.
FERROVIÁRIA – Dênis Júnior; Lucas Rodrigues, Ronaldo Alves, Gustavo Medina e Edson Lucas (Zé Mário); Ricardinho, Alencar (Zé Hugo), Netinho (Tárik) e Juninho (Thiago Lopes); Carlão e Fabrício Daniel (Albano). Técnico: Vinicius Bergantin.
GOLS – Edson Lucas, aos 20 minutos do primeiro tempo. Lelê, aos sete, Ricardinho, aos 10, e Carlão, aos 53 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Kelvin, Alix Vinicius, Lelê, Shaylon, Luizão (Atlético-GO) e Gustavo Medina (Ferroviária).
RENDA – R$ 32.835,00.
PÚBLICO – 4.178 torcedores.
ÁRBITRO – Lucas Guimaraes Rechatiko Horn (RS).
LOCAL – Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).
Por: Estadão Conteúdo
O Palmeiras superou o Botafogo por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos, pela 20ª…
O primeiro show de Gilberto Gil após a morte de sua filha, Preta Gil, teve…
Reportagem publicada pelo Fantástico, da TV Globo, neste domingo, 17, mostrou que uma investigação do…
Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, exibida neste domingo, 17, o youtuber Felca falou…
O Flamengo ampliou a sua vantagem na 'trilogia' contra o Internacional, seu adversário em três…
Um avião de pequeno porte caiu neste domingo, 17, na cidade de Bom Retiro, no…
This website uses cookies.