O tumultuado segundo treino livre para o GP de Singapura, agendado para domingo, no autódromo de Marina Bay, vai custar caro para a Ferrari. A escuderia italiana foi multada em 10 mil euros (cerca de R$ 62,8 mil) nesta sexta-feira pouco depois de Charles Leclerc sair com imprudência do box e bater no carro de Lando Norris, da McLaren, obrigando-o a trocar o bico. Os pilotos evitaram atrito após o incidente.
Depois de duas longas bandeiras vermelhas, os pilotos estavam ansiosos para a saída dos boxes para os 15 minutos finais da atividade em Marina Bay e a autorização para a volta à pista acabou ocasionando o incidente, com Leclerc não vendo que Norris vinha rápido e acabou jogando-o à parede. Após investigação, os comissários culparam a Ferraria pela batida e optaram pela multa financeira.
Após o treino livre, os pilotos foram questionados sobre o ocorrido e evitaram achar culpados. Na verdade, Leclerc revelou que o mecânico da escuderia apenas o autorizou a sair do box, sem revelar que as McLarens vinham rápido.
“Falando com ele (mecânico0, acho que houve um pouco de confusão com os dois McLarens saindo e parecia que eles estavam saindo ao mesmo tempo”, disse Leclerc. “Então ele pensou que iriam sair um pouco mais devagar, então não recebi a mensagem para parar e, nesses tipos de casos, você meio que confia na equipe”, explicou.
O monegasco minimizou a batida. “Esse tipo de coisa acontece. E foi em um momento complicado porque, com todas as bandeiras vermelhas, todo mundo estava com muita pressa de sair e dar algumas voltas. É uma combinação de fatores, não é algo que você queira, mas essas coisas acontecem.”
Apenas o quinto mais rápido no treino, Norris não culpou a batida e o tempo perdido para trocar o bico do carro como desculpa para o desempenho abaixo do esperado. Questionado posteriormente se o incidente afetou sua corrida, ele foi direto: “Não”, disse, completando. “Mas quero dizer que custou um pouco de dinheiro à equipe, o que é uma pena.”
“Foi apenas um dia difícil para mim, não me sentindo muito bem com o carro, sentindo falta de todas as sensações que tive aqui no ano passado (foi o vencedor, superando Max Verstappen. Temos muitas coisas para melhorar e apenas foi um dia ruim”, avaliou.
Por: Estadão Conteúdo
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Abadia de Goiás…
Começar os preparativos da mudança com antecedência permite que cada etapa seja conduzida com calma…
Para os cabalistas, o mês se inicia com o primeiro dia da Lua Nova, pois…
Tomar banho de boldo é uma prática que traz muitos benefícios para o corpo e…
Obra de R$ 2,8 milhões reforça a excelência da rede estadual de educação e soma-se…
São 200 vagas para diferentes localidades de Goiânia e Aparecida de Goiânia. Inscrições devem ser…
This website uses cookies.