Fernández detona horários do Mundial, vê PSG melhor do mundo, mas diz: ‘Chelsea tem suas armas’


Capitão do Chelsea, o argentino Enzo Fernández fez uma sincera e crítica avaliação do Mundial de Clubes e sobre a decisão de domingo, diante do Paris Saint-Germain, no MetLife Stadium, em New Jersey (15h locais e 16h de Brasília). Na visão do camisa 8, os horários dos jogos no forte calor dos Estados Unidos devem ser revistos para a Copa de 2026, daqui um ano, e que os ingleses, mesmo encarando “o melhor time do mundo”, têm condições de surpreender e levar o título.

Jogar sob temperaturas acima dos 35 graus foi motivo de muitas críticas de diversas equipes que estiveram no Mundial. Nesta sexta-feira, mesmo garantindo que o Chelsea “não está cansado”, Enzo Fernández detonou a escolha dos horários das partidas.

“O calor está insuportável. Outro dia fiquei um pouco tonto durante atividade e tive de me deitar. A verdade é que jogar com essa temperatura é muito perigoso. Tudo parece muito lento”, detonou o argentino. “Espero que a programação mude no ano que vem (quando ocorre a Copa do Mundo de seleções).”

Sobre o embate com o PSG, Enzo Fernández admitiu que os franceses chegam como favoritos. Questionado se o rival é o melhor time do mundo, o capitão mostrou humildade para reconhecer o bom momento dos franceses. “Acho que sim, pelo que eles conquistaram e pela forma como jogam”, afirmou.

Nada, porém, de desacreditar o Chelsea. “É muito importante esse título a nível de clubes. “Sabemos do poder da equipe que enfrentaremos e vamos nos preparar da melhor maneira possível. No passado já ganhamos (bateu o Palmeiras na prorrogação em 2022) e um título a mais não seria mal. Temos um grande grupo e saberemos usar nossas armas”, garantiu.

O jogador, querendo ou não, acabou aliviando a torcida ao garantir que terá o equatoriano Caicedo a seu lado. O companheiro se recupera de entorse no tornozelo esquerdo que o tirou da parte final do jogo com o Fluminense por causa das dores.

“Hoje começamos a preparar a final. Moisés Caicedo está bem, seguramente vai treinar e vamos preparar o melhor para domingo”, disse, mostrando-se confiança para erguer mais uma taça. “Finais são sempre importantes, eu gosto de jogá-las. Tive a sorte de vencer a maioria delas. É só mais uma final, mas obviamente, vou curtir. Não como a final da Copa do Mundo, mas ainda vou curtir quase da mesma forma.”



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Lula se reunirá com Rui Costa nesta quarta para discutir operação contra o CV no Rio

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai se reunir na manhã desta quarta-feira, 29,…

5 minutos ago

Boeing apresenta resultados mistos no 3º trimestre; ação cai no pré-mercado

A Boeing teve prejuízo líquido de US$ 5,34 bilhões no terceiro trimestre de 2025, menor…

6 minutos ago

Sydney Sweeney fará filme que se passa no Rio de Janeiro, diz site

Sydney Sweeney está se preparando para viver uma nova personagem nos cinemas e, desta vez,…

10 minutos ago

Concessões no crédito livre sobem 8,1% em setembro ante agosto, afirma BC

As concessões de crédito livre dos bancos aumentaram 8,1% em setembro, na comparação com agosto,…

18 minutos ago

Inadimplência média no crédito livre cai a 5,3% em setembro, de 5,4% em agosto, revela BC

A taxa de inadimplência nas operações de crédito livre caiu de 5,4% em agosto para…

19 minutos ago

Philadelphia 76ers reage no fim, bate Wizards na prorrogação e lidera Conferência Leste da NBA

Philadelphia 76ers reage no fim, bate Wizards na prorrogação e lidera Conferência Leste da NBACom…

21 minutos ago

This website uses cookies.