Categories: Últimas Notícias

Felipe Neto mente que é pré-candidato a presidente em 2026 para vender audiolivro


O youtuber e influenciador Felipe Neto mentiu aos seus seguidores sobre uma futura candidatura à Presidência da República em 2026. A estratégia foi usada para divulgar um audiolivro.

Nesta quinta-feira, 3, em vídeo divulgado nas redes sociais, afirmou que seria um nome ideal para chefiar o Executivo por ter um “enorme anseio de ser um guardião da verdade” e por dominar o uso das redes sociais. Menos de 24 horas depois, já nesta sexta-feira, 4, afirmou, em nova gravação, que “é óbvio que não vai se candidatar a coisa alguma”.

“Esse não é um gesto de vaidade, porque eu construí um legado financeiro e na comunicação que já me alimenta o estômago e o ego pelo resto da vida. Eu quero ser presidente porque eu, embora seja um homem de fora da política, tenho ao meu lado a maior arma do nosso tempo, o uso das redes”, afirmou Neto, no primeiro vídeo divulgado.

O youtuber disse ainda que, se eleito presidente, pretende ser como um “pai que precisa vigiar o seu filho” ou um “irmão mais velho” dos brasileiros. Segundo ele, os últimos meses longe dos debates nas redes serviu para desenhar o futuro político.

“Nos últimos meses, eu evitei posicionamentos políticos. Por que que eu fiz isso? Porque eu precisava ter um olhar de fora porque, como em toda a minha carreira, eu baseio as minhas opiniões no domínio da informação e no meu enorme anseio de ser um guardião da verdade”, afirmou o youtuber.

No novo vídeo, Felipe Neto disse esperar “do fundo do coração” que as pessoas “não tenham acreditado” que ele seria candidato a presidente. “O que eu queria era chamar a sua atenção”, prosseguiu. “Tudo o que falei naquele vídeo é o oposto do que eu acredito.”

O anúncio inicial já havia despertado a desconfiança de internautas nas redes sociais, que suspeitavam de uma estratégia de marketing do influenciador – o que foi confirmado com o novo vídeo. Na nova publicação, ele incentiva a leitura como combate ao autoritarismo e divulga um audiolivro.

Entre os youtubers, Felipe Neto foi um dos principais críticos da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e, posteriormente, do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em 2022, porém, ele se tornou um dos principais aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na campanha petista nas redes sociais.

Neto chegou a ser o narrador de uma inserção eleitoral do então candidato do PT veiculada nas vésperas do primeiro turno da eleição: “Enquanto as armas deles são pistolas e fuzis, a nossa arma é o voto”, disse na propaganda. No início do governo Lula, o youtuber foi alocado em um grupo de trabalho destinado a combater discurso de ódio.

Em fevereiro deste ano, Felipe Neto anunciou que não trataria mais de política nas redes sociais dele. Ele chegou a dizer que não tinha “nenhuma intenção de ser político” e que havia sido direcionado para uma “estrada onde nunca quis entrar”.

Em 2021, denunciou nas redes sociais que havia sido filiado ao PT por hackers que buscavam fazer uma “construção profissional de fake news”. Na época, o partido de Lula respondeu que estava “de portas abertas” para receber o influenciador nos quadros do partido.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Aplicativo do Tesouro Direto será desativado a partir de 17 de agosto

O Ministério da Fazenda informou aplicativo do Tesouro Direto será desativado no dia 17 de…

9 horas ago

Projeto de lei prevê novos dispositivos de segurança obrigatórios em piscinas

Um projeto de lei em tramitação na Câmara dos Deputados pretende tornar obrigatória a instalação…

9 horas ago

Justiça do Rio revoga prisão preventiva do rapper Oruam

A Justiça do Rio de Janeiro revogou a prisão preventiva do rapper Mauro Davi dos…

10 horas ago

Programa de renegociação de dívidas é prorrogado até 31 de agosto

A prorrogação do programa de renegociação de dívidas bancárias, o Desenrola Brasil 2.0, foi oficializada…

10 horas ago

Fies: pré-selecionados têm até terça para complementar informações

Os pré-selecionados no processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o segundo semestre…

1 dia ago

Medida provisória libera R$ 3,47 bilhões para financiar subsídios a combustíveis

O governo federal editou medida provisória que libera R$ 3,473 bilhões para financiar subvenções à…

1 dia ago

This website uses cookies.