Categories: Últimas Notícias

Felipe Neto anuncia pré-candidatura à Presidência da República em 2026


O youtuber e influenciador Felipe Neto disse nesta quinta-feira, 3, que é pré-candidato à Presidência da República em 2026. Em um vídeo publicado nas redes sociais, ele diz ser um nome ideal para chefiar o Executivo por ter um “enorme anseio de ser um guardião da verdade” e por dominar o uso das redes sociais.

“Esse não é um gesto de vaidade, porque eu construí um legado financeiro e na comunicação que já me alimenta o estômago e o ego pelo resto da vida. Eu quero ser presidente porque eu, embora seja um homem de fora da política, tenho ao meu lado a maior arma do nosso tempo, o uso das redes”, afirmou Neto, que não é filiado a partido político.

O youtuber disse ainda que, se eleito presidente, pretende ser como um “pai que precisa vigiar o seu filho” ou um “irmão mais velho” dos brasileiros. Segundo ele, os últimos meses longe dos debates nas redes serviu para desenhar o futuro político.

“Nos últimos meses, eu evitei posicionamentos políticos. Por que que eu fiz isso? Porque eu precisava ter um olhar de fora porque, como em toda a minha carreira, eu baseio as minhas opiniões no domínio da informação e no meu enorme anseio de ser um guardião da verdade”, afirmou o youtuber.

Entre os youtubers, Felipe Neto foi um dos principais críticos da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e, posteriormente, do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em 2022, porém, ele se tornou um dos principais aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na campanha petista nas redes sociais.

Neto chegou a ser o narrador de uma inserção eleitoral do então candidato do PT veiculada nas vésperas do primeiro turno da eleição: “Enquanto as armas deles são pistolas e fuzis, a nossa arma é o voto”, disse na propaganda. No início do governo Lula, o youtuber foi alocado em um grupo de trabalho destinado a combater discurso de ódio.

Em fevereiro deste ano, Felipe Neto anunciou que não trataria mais de política nas redes sociais dele. Ele chegou a dizer que não tinha “nenhuma intenção de ser político” e que havia sido direcionado para uma “estrada onde nunca quis entrar”.

Em 2021, denunciou nas redes sociais que havia sido filiado ao PT por hackers que buscavam fazer uma “construção profissional de fake news”. Na época, o partido de Lula respondeu que estava “de portas abertas” para receber o influenciador nos quadros do partido.

Também no vídeo divulgado nesta quinta-feira, Felipe Neto disse que vai lançar uma rede social chamada “Nova Fala”. Segundo o influenciador, a plataforma seria como um “ministério da verdade”, onde seria possível “entender a opinião da maioria sobre cada momento da história”.

“Na melhor das hipóteses, a rede Nova Fala permitiria criar uma plataforma de governo neutra. Sem qualquer ideologia, mas uma posição definitiva e direta do povo, de quem eu seria apenas e humildemente um porta-voz da verdade”, disse Felipe Neto.

O anúncio de Felipe Neto ocorre um dia antes da cerimônia que vai lançar o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), como pré-candidato à Presidência em Salvador (BA). Fora da política, assim como o youtuber, o cantor Gusttavo Lima, em janeiro, manifestou interesse em disputar o Planalto. Dois meses depois, ele declarou desistência do projeto.

O ex-coach Pablo Marçal (PRTB) também anunciou ser pré-candidato à Presidência nas redes sociais. Apostando em uma campanha agressiva e voltada para o mundo virtual, Marçal ficou em terceiro lugar na disputa pela Prefeitura de São Paulo no ano passado.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Programa Fatos Curiosos aborda lendas urbanas em novo episódio nesta quarta

O programa Fatos Curiosos chega ao seu 4º episódio com um tema que atravessa gerações…

25 minutos ago

Caravana do SIM reúne municípios do Sul goiano em Itumbiara

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) realiza nesta quinta-feira (23/04) a 8ª edição…

2 horas ago

Brasília sedia Campeonato Brasileiro de Saltos Ornamentais

A cidade de Brasília sediará a partir da próxima quarta-feira (22) a edição 2026 do…

4 horas ago

Governo de Goiás investe em inteligência climática para antecipar riscos e orientar decisões estratégicas

O Governo de Goiás investiu R$ 1 milhão na estruturação de inteligência climática e lançou,…

4 horas ago

Você pode ter valores disponíveis sem saber: veja como consultar pelo CPF em poucos minutos

Muitos brasileiros podem ter dinheiro disponível para saque sem sequer imaginar. Esses valores ficam esquecidos…

8 horas ago

Botafogo bate Chape em jogo de abertura da 5ª fase da Copa do Brasil

O Botafogo saiu na frente na busca pela classificação às oitavas de final da Copa…

10 horas ago

This website uses cookies.