Felipe Meligeni salva 9 match points e vence na estreia no quali de Wimbledon


O Brasil iniciou sua campanha em Wimbledon, na disputa do qualifying, com duas derrotas e uma vitória nesta segunda-feira. Thiago Wild foi derrotado na estreia enquanto Thiago Monteiro abandonou no segundo set. Felipe Meligeni protagonizou a única vitória nacional ao salvar surpreendentes nove match points na primeira rodada.

Em busca da sua 2ª participação na chave principal do Grand Slam britânico, Meligeni derrotou o equatoriano Alvaro Guillen Meza por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 0/6 e 7/6 (10/4), em 2h15min de duelo. O atual 147º do mundo demonstrou certo desgaste físico no segundo set.

Mesmo assim, sustentou a disputa ao salvar os match points antes da disputa do super tie-break, quando foi dominante do começo ao fim diante do 192º do ranking. Na segunda rodada, o sobrinho de Fernando Meligeni vai enfrentar o japonês Shintaro Mochizuki, 146º do mundo, que surpreendeu ao eliminar o favorito francês Pierre-Hugues Herbert, especialista em jogos na grama.

Para conquistar a vaga na chave principal, Meligeni precisa de mais duas vitórias no qualifying, a fase preliminar do torneio britânico, o terceiro Grand Slam da temporada.

Mais cedo, Thiago Wild foi derrotado pelo casaque Mikhail Kukushkin por 2 a 1: 6/4, 4/6 e 3/6. O brasileiro, 120º do mundo, também buscava sua segunda participação na chave principal. No ano passado, chegou a obter sua primeira vitória e caiu na segunda rodada da chave maior.

Mais experiente, Thiago Monteiro tentava a sétima presença na chave principal. No entanto, também se despediu na estreia. O ex-número 1 do Brasil abandonou a partida contra o japonês Yosuke Watanuki, 179º do mundo. O brasileiro, 143º do ranking, desistiu do jogo quando perdia por 6/7 (9/11) e 6/7 (0/2).

Na chave feminina, o Brasil é representado no quali por Laura Pigossi. A medalhista olímpica, contudo, tem uma chave complicada pela frente. Sua adversária de estreia é a canadense Bianca Andreescu, campeã do US Open em 2019, mas que ocupa no momento o 147º posto do ranking. A estreia será na terça.

Se surpreender a favorita, a atleta brasileira pode encarar a francesa Lois Boisson, cabeça de chave número 1 do quali e grande surpresa de Roland Garros – parou somente na semifinal.

Tanto Meligeni quanto Laura buscam as três vitórias do quali para entrar na chave principal, que tem apenas dois brasileiros garantidos de forma direta (via ranking): João Fonseca e Beatriz Haddad Maia.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Athletico-PR é superado pelo Remo, perde a chance de ser vice-líder e deixa o G-4 da Série B

O Athletico-PR não conseguiu aproveitar os tropeços dos concorrentes para se tornar vice-líder e, de…

49 minutos ago

São Paulo tem confirmados jogos na Vila Belmiro em noites de Dua Lipa e rock no MorumBis

A CBF confirmou nesta quinta-feira a transferência de dois jogos com mando do São Paulo…

57 minutos ago

LeBron fica fora do início da temporada do Lakers na NBA após ‘alarme falso’ da aposentadoria

Depois do "alarme falso" na aposentadoria, LeBron James deve ficar de fora dos primeiros jogos…

1 hora ago

Todas as alternativas à MP do IOF passarão por Lula, diz Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quinta-feira (9) que qualquer medida para compensar…

2 horas ago

This website uses cookies.