A equipe jurídica de Felipe Bressanim, o Felca, comentou a prisão do influenciador Hytalo Santos, após a repercussão do vídeo “Adultização”, publicado na semana passada. Hytalo foi preso nesta sexta-feira, 15, juntamente com seu marido, Israel Nata Vicente (conhecido como Euro), em meio a investigações que têm por objeto combater os crimes de tráfico humano e exploração sexual infantil. A defesa do casal afirma que eles são inocentes e estão à disposição das autoridades.
Hytalo foi alvo principal do youtuber Felca em denúncias sobre adultização. Ele e o marido são suspeitos de explorar crianças e adolescentes nas redes sociais. Após a prisão de Hytalo, Felca e sua equipe aproveitaram a oportunidade para “parabenizar as autoridades pelo andamento das investigações e efetivo combate à adultização e exploração da imagem e dos corpos de crianças e adolescentes”.
A equipe jurídica do youtuber afirma ter auxiliado as autoridades com provas, “reforçando o compromisso de Felca em contribuir para a continuidade das investigações.” No comunicado, é destacado ainda que Felca recebeu ataques depois da publicação do vídeo. “O combate ao que se enquadra nessas novas práticas criminais contribui para uma sociedade livre, justa e segura para todas as pessoas, especialmente aquelas mais vulneráveis”, afirmam o escritório Senzi Advocacia e o Felca Studios.
“A equipe jurídica, juntamente com o influenciador, segue acompanhando de perto a repercussão do caso e todos os seus desdobramentos legais, comprometendo-se a manter total transparência quanto a novos acontecimentos, sempre auxiliando a sociedade e as autoridades competentes em tudo que lhes for possível”, completa.
Entenda o caso
Felca, no vídeo sobre adultização de crianças publicado na semana passada, chamou o conteúdo de Hytalo de “circo macabro”. Investigado pelo MP da Paraíba desde 2024, ele foi banido do Instagram após o vídeo de Felca. Hytalo gravava danças com menores de idade, muitas delas com pouca roupa, e ganhava dinheiro ao divulgar os vídeos nas redes. Com o passar dos anos, ele levou algumas crianças para morar com ele, com a permissão dos pais.
O influenciador também ficou conhecido pela ostentação nas redes, o que incluía desde a distribuição de celulares de última geração até a doação de carros, casas e cirurgias plásticas.
Por: Estadão Conteúdo
Uma turista dos Estados Unidos foi esfaqueada na noite de sábado, 18, na Praia de…
Elair Utzig, agente da polícia judiciária paranaense, foi encontrado sem vida neste domingo, 17, em…
O São Paulo voltou aos trabalhos neste domingo, no CT da Barra Funda, e já…
Atlético-MG se despediu neste domingo do zagueiro Igor Rabello, atleta mais antigo do elenco atual,…
Pesquisa Ipsos-Ipec divulgada neste domingo, 17, aponta que 38% dos brasileiros avaliam que os dois…
A polonesa Iga Swiatek voltou à decisão de um WTA 1000 após 15 meses. A…
This website uses cookies.