O Federal Reserve rebateu as críticas à reforma de sua sede, afirmando que, a partir de 2023, o conselho realizou algumas alterações no projeto para remover certos elementos e não adicionou novos.
“Essas alterações visavam simplificar e acelerar a construção restante, diminuir a complexidade e reduzir a possibilidade de novos estouros de custos e atrasos”, disse o BC em seu website. “O Federal Reserve não considera nenhuma dessas alterações como justificativa para uma revisão mais aprofundada”, observou o Fed, reiterando que está comprometidos em continuar o trabalho como uma agência responsável no governo federal e como um bom cidadão em Washington, DC.
O Fed listou alguns dos fatores que motivaram o estouro do custo da obra em relação ao originalmente projetado. Além de alterações nos projetos originais de construção como resultado de consulta a agências de revisão, surgiram diferenças ao longo do tempo entre estimativas originais e custos reais de materiais, equipamentos e mão de obra.
O BC citou ainda que se deparou com outras condições imprevistas, como, por exemplo, mais amianto do que o previsto, contaminação tóxica no solo e lençol freático mais alto do que o esperado.
O presidente do Fed, Jerome Powell, solicitou ao inspetor-geral do banco central uma revisão do projeto de reforma de US$ 2,5 bilhões da sede da instituição, que se tornou um dos principais alvos de ataques do governo Trump, disse uma fonte familiarizada, segundo o site americano de notícias Axios.
Na semana passada, Russell Vought, diretor do Escritório de Gestão e Orçamento (OMB), publicou uma carta que enviou a Powell pedindo respostas sobre a renovação, que estourou o orçamento original em cerca de US$ 700 milhões.
Por: Estadão Conteúdo
O Comex Day foi realizado no Auditório da Acieg e reuniu autoridades, instituições e empreendedores…
O Corinthians derrotou o Flamengo por 2 a 0 e se sagrou campeão da Supercopa…
O Grupo Divina Luz, com pesar, comunica o falecimento de José Felipe Castro Dantas, ocorrido…
A Fundação Ulysses Guimarães de Goiás (FUG-GO), vinculada ao MDB, lançou nesta sexta-feira (30) o…
O prefeito Renato de Castro esteve neste domingo, 1º de fevereiro, no Agrocolégio de Goianésia…
Um estudo desenvolvido por pesquisadores brasileiros durante um surto de febre do Oropouche no país,…
This website uses cookies.