O Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Filadélfia anunciou nesta quinta-feira, 17, a nomeação de Anna Paulson como sua próxima presidente e CEO, efetiva a partir de 1º de julho de 2025. Paulson, atual vice-presidente executiva e diretora de Pesquisa do Fed de Chicago, assumirá o cargo no lugar de Patrick Harker, que se aposentará após 10 anos no comando regional da instituição.
“Anna Paulson é a pessoa ideal para liderar o Fed da Filadélfia, graças à sua expertise em economia e política monetária, além de sua trajetória”, afirmou Anthony Ibargüen, presidente do Comitê de Busca e do Conselho de Diretores do Fed da Filadélfia. “Por duas décadas, ela demonstrou compromisso com o duplo mandato do Fed: estabilidade de preços e emprego máximo”, destacou.
Paulson integra o Fed desde 2001 e é especialista em estabilidade financeira, mercados de seguros e política monetária, segundo o comunicado divulgado pela instituição.
No Fed de Chicago, liderou pesquisas que subsidiam decisões do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC, na sigla em inglês) e coordenou iniciativas de desenvolvimento comunitário. Como presidente em Filadélfia, ela participará das reuniões do FOMC a partir de julho e terá direito a voto em 2026, seguindo o rodízio entre os bancos regionais.
“É uma honra servir ao Fed da Filadélfia”, disse Paulson. “Estou ansiosa para trabalhar com uma equipe dedicada à estabilidade e eficiência do sistema financeiro nacional.”
O comunicado da instituição aponta que Paulson é doutora em economia pela Universidade de Chicago.
Ela será a 12ª presidente do Fed da Filadélfia.
Por: Source link
As bolsas de Nova York fecharam em alta em dia de novas máximas recordes nos…
A Universidade de Harvard afirma que começou a receber notificações de que muitas das liberações…
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para condenar Jair Bolsonaro e…
A Polícia Civil de Goiás, através do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Águas…
O relator da medida provisória para compensar os recuos do governo no aumento do Imposto…
O dia seguinte ao voto do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux foi…
This website uses cookies.