O diretor do Conselho Econômico Nacional dos Estados Unidos, Kevin Hassett, afirmou que o Federal Reserve (Fed) continuará a cortar as taxas de juros “porque a inflação está controlada e é a coisa certa a se fazer”, em entrevista à Fox News na noite desta terça-feira, 14.
Hassett comentou que o presidente do BC americano, Jerome Powell, parecia tentar restaurar sua imagem com o discurso realizado nesta terça-feira, visto por analistas como sinal de que um novo corte de juros em outubro pode estar a caminho. “Powell finalmente entende que o presidente Donald Trump estava certo e que os cortes de juros deveriam ter começado há muito tempo”, disse.
O conselheiro econômico descartou que a flexibilização monetária possa ser motivada por um enfraquecimento da economia dos EUA, afirmando que a atividade continua resiliente e é apoiada pelas novas políticas de Trump.
Segundo monitoramento da ferramenta de apostas Kalshi, Hassett lidera as previsões do mercado sobre qual o candidato mais provável a substituir Powell como presidente do banco central americano em 2026. O conselheiro de Trump soma 45% de probabilidade, contra o diretor do Fed Christopher Waller em segundo lugar (16%) e o ex-Fed Kevin Warsh em terceiro (15%).
Por: Estadão Conteúdo
Nesta quarta-feira, o movimento dos astros influenciará o comportamento e as emoções de cada nativo…
O Palmeiras vai jogar o restante do Campeonato Paulista Sub-17 com o elenco Sub-16. Classificado…
Depois de uma sequência de sete vitórias seguidas, o Athletico-PR começou a oscilar na reta…
O Brasil chegou ao topo do tênis de mesa das Américas, ao vencer o Campeonato…
O Goldman Sachs teve lucro líquido de US$ 4,10 bilhões no terceiro trimestre de 2025,…
A terça-feira à noite no Chase Stadium, em Fort Lauderdale, na Flórida, Estados Unidos, foi…
This website uses cookies.