O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que a administração republicana fará cortes permanentes diante da paralisação do governo e que as reduções serão iniciadas pelos programas criados pelo Partido Democrata, em reunião de Gabinete nesta quinta-feira.
“Estamos lidando com democratas lunáticos que não sabem o que fazem”, disse. “Nós, republicamos, estamos verdadeiramente reduzindo custos de saúde”, acrescentou. Com o shutdown, os democratas estão exigindo que o Congresso estenda os benefícios de saúde, enquanto os republicanos tentam esgotá-los.
Trump ainda mencionou que os “democratas radicais” querem obstruir o governo e prejudicar a economia americana, mas citou que alguns integrantes do Partido o ligaram para retomar as atividades.
Ele também alegou que os democratas “não querem ter um bom país” e, por isso, impedem o envio de Tropas Nacionais para reduzir a violência em cidades e Estados. “Vamos levar Tropas Nacionais para Chicago e outras cidades para combater crime. Militares fazem o que é necessário para controlar violência doméstica e grupos ANTIFA”, afirmou.
Por: Estadão Conteúdo
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou nesta sexta-feira, 10, ter aprovado…
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, declarou nesta sexta-feira, 10, ser necessário sair da…
A atriz Ingrid Guimarães desabafou sobre um episódio de misoginia que ocorreu recentemente em um…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 10/10/2025 13:56 Um funcionário de uma empresa…
Por Eduardo Laguna, Circe Bonatelli, Caroline Aragaki e Geovani Bucci - 10/10/2025 14:24 O presidente…
O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Antônia Rita Teixeira, ocorrido nesta quinta-feira, 09,…
This website uses cookies.