Luca Di Montezemolo, ex-presidente da Ferrari, não economizou críticas à escuderia que ainda não venceu uma corrida na temporada da Fórmula 1. Em entrevista, nesta segunda-feira, na pré-estreia do documentário sobre sua vida “Luca: Seeing Red” (Luca: Vendo Vermelho), o italiano demonstrou toda sua insatisfação com o desempenho nas pistas dos tradicionais carros, principalmente após a corrida em Monza.

“O que me chateia é ver uma Ferrari que não tem um líder, não há liderança. E acima de tudo, vejo que falta uma alma forte e determinada. Os anúncios feitos frequentemente criam expectativas excessivas. Primeiro obtemos os resultados, depois fazemos os anúncios”, disse o executivo.

Presidente da Ferrari em 1991, Montezemolo fez parte do grupo que em 2000, com o alemão Michael Schumacher, quebrou um jejum de 17 anos sem título. Agora vê a equipe não ser campeã há 16 temporadas. “Eu vi as belas imagens dos fãs e, depois, uma equipe que ainda não venceu nenhuma corrida até agora, apesar de tantos anúncios antes das corridas. E mesmo se tivessem, a Ferrari precisa ganhar o Mundial após tantos anos.”

Para 2025, a Ferrari contratou o heptacampeão Lewis Hamilton, que até agora só conseguiu uma vitória na corrida sprint da China, mas não subiu ao pódio. Já o seu companheiro, o monegasco Charles Leclerc, obteve como melhor resultado um segundo lugar em Mônaco.

“Eu já passei alguns momentos terríveis porque acho que perdemos nove ou dez campeonatos na metade final da última corrida. Por vários anos, a Ferrari nem chegou à última corrida com um piloto capaz de vencer. Eu espero que as coisas mudem, antes de mais nada por aqueles que estiveram em Monza e continuam a ter uma fé inabalável. Eu acredito que a Ferrari hoje tem uma responsabilidade ainda maior em relação a eles”, afirmou Montezemolo, após o quarto lugar de Leclerc e o sétimo de Hamilton em Monza.

Na classificação de pilotos, Leclerc é o quinto, com 163 pontos, e Hamilton o sexto, com 117. O líder é o australiano Oscar Piastri, da McLaren, com 324. No Campeonato de Construtores, a Ferrari está em segundo, com 280, mas pode ver a McLaren (617) ser campeã neste domingo no GP do Azerbaijão, com sete corridas de antecedência.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Brasil ultrapassa 30 milhões de gatos domésticos

A população de gatos no Brasil cresceu 5,4% nos últimos anos, passando de 29,2 milhões…

3 horas ago

Primeira Caravana Empreender com Você 2026 atendeu a Feira Hippie e Região da 44 | ASN Goiás

A capital goiana recebeu nesta sexta e sábado, dias 6 e 7, a Caravana Empreender…

4 horas ago

Vereadora Taíza Andrade propõe criação do aplicativo Tapa Buracos em Goianésia

A Câmara Municipal aprovou o requerimento da vereadora Taiza Aparecida de Andrade que solicita a…

6 horas ago

Jalles promove formação profissional para mulheres em Goianésia

A Jalles está com inscrições abertas para um curso gratuito de capacitação profissional exclusivo para…

6 horas ago

Cinco morrem e 11 ficam feridos em grave acidente na BR-020

Cinco pessoas morreram e outras 11 ficaram feridas após um grave sinistro de trânsito registrado…

15 horas ago

Por iniciativa do MPGO, unidade prisional de Goianésia recebe doação de livros para fortalecimento de projeto de remição da pena pela leitura

A unidade prisional de Goianésia recebeu recentemente doação de livros da Citadel Grupo Editorial, destinada…

15 horas ago

This website uses cookies.