Por Redação O Estado de S. Paulo – 21/10/2025 07:30
Uma falha no sistema de sinalização registrada na manhã desta terça-feira, 21, afeta a circulação de trens na Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo. Já havia, por volta das 7h, registro de muitos passageiros nas estações e plataformas de embarque.
Em razão da instabilidade no sistema de sinalização, as composições estão operando com maior tempo de parada entre as estações Luz e Vila Sônia – Prof.ª Elisabeth Tenreiro.
A ViaQuatro confirmou que para garantir a completa segurança da operação, a concessionária reduziu a velocidade dos trens, o que ocasiona maiores intervalos entre as estações citadas anteriormente.
“Equipes de manutenção atuam para normalizar o serviço o quanto antes, e os agentes de atendimento e segurança (AASs) orientam os clientes nas estações”, disse a companhia.
Para segurança dos clientes e melhor controle de fluxo, a concessionária disse que as transferências entre a Linha 4- Amarela para as demais linhas do sistema metroferroviário estão temporariamente fechadas (estações Paulista-Pernambucanas, República, Luz e Pinheiros).
Para auxiliar no deslocamento dos passageiros, o Plano de Atendimento entre Empresas em Situação de Emergência (Paese) foi acionado com ônibus de apoio entre todo trecho (Luz e Vila Sônia – Prof.ª Elisabeth Tenreiro).
Por: Estadão Conteúdo
Uma canga de esmeralda de 241 quilos, avaliada em US$ 374 milhões, o equivalente a…
O HSBC contratou um veterano do NatWest para liderar seus negócios no Reino Unido cerca…
João Augusto Liberato, filho do apresentador Gugu Liberato (1959-2019), vai estrear na Record. O jovem…
A Petrobras obteve licença do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis…
Uma canga de esmeralda de 241 quilos, avaliada em US$ 374 milhões, o equivalente a…
A temporada 2025-2026 da NBA começa nesta terça-feira, às 20h30 (horário de Brasília), quando a…
This website uses cookies.