Fábio de Melo diz que está ‘a um passo de desistir’ após polêmica com gerente de cafeteria


O padre Fábio de Melo utilizou seu perfil no Instagram nessa terça-feira, 20, para desabafar sobre os ataques que vem sofrendo nas redes sociais. A situação ocorre em meio a repercussão de um episódio ocorrido entre ele e um ex-gerente da cafeteria Havanna em Joinville, Santa Catarina, dentro do estabelecimento.

“As pessoas querem odiar. A qualquer custo, querem odiar. Por qualquer motivo. Elas precisam eleger um foco para a manifestação de seus lados sombrios”, escreveu o padre. Ele também mencionou que, mesmo ao fazer uma homenagem à sua mãe, é alvo de comentários ofensivos, que desqualificam sua vida, ferem sua honra e atentam contra a sua verdade.

“É tão desproporcional a medida que se estabelece entre o que ‘realmente aconteceu e o ataque’ que nós chegamos à conclusão de que as pessoas não querem a verdade”, lamentou. Em seguida, afirmou: “Eu estou a um passo de desistir”.

Entenda a polêmica

A polêmica teve início na última semana, após Fábio de Melo relatar que se sentiu desrespeitado por um gerente ao tentar comprar um doce de leite em uma unidade da cafeteria Havanna, em Joinville.

Segundo o padre, o preço anunciado nas prateleiras era inferior ao valor cobrado no caixa, e o funcionário não demonstrou disposição para resolver o problema. “Ele veio e falou alto, pra todo mundo ouvir: ‘O preço é este. Quem quiser levar, que leve, não posso mudar no meu sistema'”, relatou.

Após a reclamação do padre, Jair José Aguiar da Rosa foi desligado da cafeteria. Em entrevista ao portal IG, Jair Rosa afirmou estar abalado e temeroso diante da repercussão. “Do nada, tem um país todo te massacrando, falando mal de você. E você entra nas redes sociais, os comentários são todos maldosos. Escutaram a versão do padre e ficou por isso mesmo. Estou muito abalado emocionalmente”, disse ele.

O ex-funcionário nega ter destratado o padre e alega que o episódio envolveu um rapaz que o acompanhava. “Nunca houve uma conversa direta entre nós”, afirmou.

Em nota publicada no Instagram, a Havanna reconheceu falhas no atendimento ao padre Fábio de Melo e afirmou ter pedido desculpas a ele. A empresa também disse estar tomando medidas internas para reforçar seus padrões e evitar novos episódios semelhantes.

Após o desfecho do gerente, o padre declarou que o desrespeito não foi pessoal, mas uma violação do Código de Defesa do Consumidor. “Lamento muito que ele tenha sido demitido, não sei o histórico dele, como ele liderava a loja. Só dei o testemunho que nenhum estabelecimento comercial está acima da Lei do Direito do Consumidor”, disse.



Por:Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Cabo Verde ensaia virada épica, é prejudicado por impedimento inexistente e adia vaga à Copa

O terceiro representante africano na Copa do Mundo de 2026 ficou muito perto de ser…

2 minutos ago

Por que o clipe de Beyoncé e Alicia Kiss gravado no Rio há 15 anos nunca foi lançado?

Beyoncé e Alicia Keys gravaram um videoclipe da canção Put It in a Love Song…

4 minutos ago

Agehab convoca mulheres em situação de violência para receberem Aluguel Social – Portal Goiás

Mulheres em situação de violência doméstica podem se inscrever a qualquer momento para receber Aluguel…

13 minutos ago

Quais os locais interditados em SP suspeitos de comercializar bebida com metanol; veja lista

O gabinete de crise instaurado pelo Governo de São Paulo para combater a falsificação e…

15 minutos ago

NY estimula alta do Ibovespa após queda da véspera, antes de ata de Fed e votação de MP 1.303

A valorização dos índices das bolsas em Nova York respinga no Ibovespa nesta quarta-feira, 8.…

16 minutos ago

Técnico dos Lakers alfineta repórteres após anúncio de LeBron James: ‘Vocês são idiotas’

A expectativa criada nas redes sociais a respeito de uma possível aposentadoria de LeBron James…

18 minutos ago

This website uses cookies.