Três semanas após divulgar o calendário da temporada 2026, a Fórmula 1 anunciou nesta segunda-feira as datas da pré-temporada, entre a cidade de Barcelona e o Bahrein, e ajustou a data do GP do Azerbaijão, que será disputado num sábado no próximo ano. O calendário das etapas já havia sido divulgado, no dia 6 deste mês.
Em 2026, as equipes terão três períodos de pré-temporada, algo incomum nos últimos anos. A ampliação dos testes se deve às novidades que a F-1 terá em seus motores a partir de 2026, o que deve afetar diretamente a aerodinâmica dos novos carros.
O primeiro teste, assim, será privado, sem transmissões, no Circuito da Catalunha, nos arredores de Barcelona, entre os dias 26 e 30 de janeiro. Na sequência, serão realizados dois períodos de atividades no Bahrein, que vem sendo a sede da pré-temporada nos últimos anos.
O primeiro intervalo vai de 11 a 13 de fevereiro. Os carros voltarão para a pista entre 18 e 20 do mesmo mês. A temporada terá início no GP da Austrália, entre 6 e 8 de março.
A F-1 também anunciou um ajuste no GP do Azerbaijão, a 17ª etapa. A corrida, geralmente disputada no domingo, será realizada no sábado em 2026, no dia 26 de setembro. A mudança foi feita a pedido dos organizadores porque o dia 27 é feriado nacional.
Por: Estadão Conteúdo
O ovo é um alimento rico em nutrientes essenciais e, ao mesmo tempo, muito prático…
A Polícia Militar e a Polícia Civil do Rio de Janeiro realizam na manhã desta…
O minério de ferro negociado em Cingapura fechou em forte alta nesta sexta-feira, 10. O…
Em meio às polêmicas pela qualidade da arbitragem do futebol brasileiro, a Confederação Brasileira de…
O Governo do Estado de São Paulo foi condenado, no início de outubro, a pagar…
A Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC) iniciou…
This website uses cookies.