As expectativas dos consumidores dos Estados Unidos para a inflação no horizonte de um ano permaneceram estáveis em 3,6% em abril. Para os próximos três anos, a projeção subiu de 3,0% em março para 3,2% em abril. Já no horizonte de cinco anos, a expectativa recuou de 2,9% em março para 2,7% em abril.
Os dados são da pesquisa de Expectativas dos Consumidores, divulgada nesta quinta-feira, 8, pelo Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Nova York.
A percepção dos consumidores sobre a situação financeira de suas famílias no próximo ano se deteriorou no período. O porcentual de entrevistados que esperam uma piora nas finanças domésticas subiu a 35,7%.
O levantamento ainda apontou que a expectativa média de desemprego nos EUA para os próximos 12 meses avançou 0,1 pontos porcentual no mês passado em relação ao mês anterior, a 44,1%, a maior leitura da medida desde abril de 2020.
A percepção média de chance de perder o emprego no período também diminuiu, de 15,7% para 15,3% no mesmo período. “Essa queda foi mais pronunciada entre aqueles com mais de 60 anos e aqueles com educação até o ensino médio”, ressaltou o Fed de Nova York.
Por: Estadão Conteúdo
Na corrida ou na caminhada, manter o corpo em movimento nunca foi tão acessível. Mas…
Policiais ligados à Diretoria-Geral de Polícia Penal cumpriram requisitos de antiguidade e merecimento e tiveram…
A Novo Nordisk recebeu aprovação para uma nova indicação de seu medicamento para perda de…
O Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE), que atua no fortalecimento da filantropia no…
O futebol inglês quer dar exemplo ao planeta no combate ao racismo, com tolerância zero…
Nem sempre é necessário investir longas horas para garantir uma refeição nutritiva e saborosa. Muitas…
This website uses cookies.