As expectativas dos consumidores dos Estados Unidos para a inflação no horizonte de um ano permaneceram estáveis em 3,6% em abril. Para os próximos três anos, a projeção subiu de 3,0% em março para 3,2% em abril. Já no horizonte de cinco anos, a expectativa recuou de 2,9% em março para 2,7% em abril.
Os dados são da pesquisa de Expectativas dos Consumidores, divulgada nesta quinta-feira, 8, pelo Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Nova York.
A percepção dos consumidores sobre a situação financeira de suas famílias no próximo ano se deteriorou no período. O porcentual de entrevistados que esperam uma piora nas finanças domésticas subiu a 35,7%.
O levantamento ainda apontou que a expectativa média de desemprego nos EUA para os próximos 12 meses avançou 0,1 pontos porcentual no mês passado em relação ao mês anterior, a 44,1%, a maior leitura da medida desde abril de 2020.
A percepção média de chance de perder o emprego no período também diminuiu, de 15,7% para 15,3% no mesmo período. “Essa queda foi mais pronunciada entre aqueles com mais de 60 anos e aqueles com educação até o ensino médio”, ressaltou o Fed de Nova York.
Por: Estadão Conteúdo
Este domingo tenderá a misturar sensibilidade e tensão, convidando cada signo a agir com responsabilidade…
O Atlético-MG deixou escapar o título inédito da Copa Sul-Americana e a vaga na Libertadores…
O Tático Operacional Rodoviário (TOR), em operação conjunta com unidades de Goiás e Distrito Federal,…
A Companhia de Policiamento Especializado (CPE) prendeu um homem suspeito de receptação (Art. 180 do…
O esquiador brasileiro Cristian Ribera abriu a temporada paralímpica de esportes na neve com duas…
As duplas brasileiras Thâmela/Vic e Carol Soberg/Rebecca foram superadas nas semifinais do Campeonato Mundial de…
This website uses cookies.