Morreu na madrugada deste sábado, o ex-mandatário da Inter de Milão Ernesto Pellegrini. Presidente do clube por 11 anos, o italiano teve a morte comunicada horas antes da final da Liga dos Campeões, na qual sua antiga equipe busca o quarto título da competição diante do PSG.
Em nota, a Inter se despediu do antigo presidente e prestou condolências aos familiares e amigos. “O presidente Ernesto Pellegrini nos deixou. Durante 11 anos, ele comandou a Inter com sabedoria, honra e determinação, deixando uma marca que jamais será esquecida na história do nosso clube. O FC Internazionale Milano e toda a torcida nerazzurra se solidarizam com sua família neste momento difícil”, escreveu.
Ernesto se tornou o 17º presidente da Inter ao adquirir o clube do coração em 1984 e foi proprietário até 1995, quando deu lugar ao empresário italiano Massimo Moratti. Na era Pellegrini, a Inter faturou a Série A na temporada 1988/89, Supercopa Italiana em 1989 e duas Copa da Uefa em 1990/91 e 1993/94.
Para a final deste sábado, os jogadores da Inter devem entrar em campo com uma braçadeira preta em sinal de luto. O PSG, adversário dos italianos, também prestou condolências aos familiares e amigos do ex-mandatário.
Por: Estadão Conteúdo
Por Sabrina Legramandi. Colaborou Redação Estadão Conteúdo - 14/09/2025 22:17 A Nestlé informou neste domingo,…
O atacante Neymar mostrou todo o seu descontentamento por ter atuado no gramado sintético neste…
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste domingo, 14, que as negociações do…
Após sofrer um choque com Igor Gomes durante o empate de 1 a 1 com…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 14/09/2025 21:30 A organização do The Town…
Questionado neste domingo, 14, sobre se houve progressos em relação à substituição de Jerome Powell…
This website uses cookies.