O ex-ministro da Casa Civil no governo Bolsonaro e atual presidente nacional do Progressistas (PP), senador Ciro Nogueira (PP-PI), sinalizou que pode apoiar o projeto de lei que prevê a redução das penas para os envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro. Com essa sinalização, a proposta de anistia ampla, geral e irrestrita perde força entre os aliados do ex-presidente.
O aceno foi feito em um vídeo publicado nas redes sociais do deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), relator do projeto. Até então defensor da anistia ampla, Ciro passou a falar abertamente sobre a possibilidade de dosimetria de penas.
Ciro foi um dos convidados de Paulinho para debater a construção do texto junto ao ex-presidente Michel Temer. No vídeo, publicado na noite de quinta-feira, 18, o senador afirmou. “Vim falar um pouco do que a gente está pensando: um projeto que possa anistiar as pessoas… não é bem anistiar, mas diminuir a pena das pessoas.”
Ele também destacou que outras pautas precisam ser priorizadas pelo Congresso. “Nós temos que cuidar mesmo, Paulinho, da segurança, da saúde e da educação das pessoas. Essa é a nossa missão”.
Por: Estadão Conteúdo
Caio Bonfim se tornou o atleta brasileiro com mais medalhas em Campeonatos Mundiais, nesta sexta-feira,…
O empate por 1 a 1 entre XV de Piracicaba e Comercial pela semifinal da…
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o líder religioso Silas Malafaia criticaram duramente, nesta…
O presidente dos EUA, Donald Trump, demonstrou ter se arrependido de retirar tropas do Afeganistão,…
O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF 1) concedeu efeito suspensivo a uma decisão…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 19/09/2025 22:11 O presidente dos EUA, Donald…
This website uses cookies.