O ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia está de saída da presidência da Confederação Nacional das Instituições Financeiras, conhecida como Fin. De acordo com fontes, o ex-deputado está em tratativas para ir para o BTG Pactual.
Maia deixa o cargo no próximo dia 31. Ainda não há um nome escolhido para o posto. A diretora jurídica da Fin, Cristiane Coelho, vai assumir interinamente a presidência a partir de 1º de novembro.
“Durante sua gestão, Maia foi muito importante para reposicionar a representação institucional do setor financeiro no Brasil”, comenta o presidente do conselho de Representantes da Fin, Mario Leão, que é presidente do Santander. “Sob sua liderança, a Fin ampliou seu escopo de atuação e passou a refletir melhor a diversidade do setor”, ressalta o comunicado.
Por: Estadão Conteúdo