A Euroliga de basquete anunciou, nesta sexta-feira, novas condições para dar andamento ao projeto em parceria com a NBA (National Basketball Association). Após a segunda reunião com a FIBA (Federação Internacional de Basquete) e o comitê da liga norte-americana, os diretores do projeto europeu impuseram quatro novas exigências que devem ser atendidas antes da criação da “NBA Europa”.
“Na reunião anterior, a Euroliga de basquete apresentou uma proposta para uma estrutura de colaboração que, até o momento, não recebeu nenhuma resposta significativa”, afirma o comunicado.
“Qualquer proposta deve agregar valor a todas as partes interessadas e ao basquete europeu como um todo, sem marginalizar as organizações e os indivíduos que construíram a estrutura atual do basquete de clubes de elite”, completa a nota oficial.
Até o momento, a proposta tem como objetivo reformular a competição incluindo a entrada de clubes com grande apelo global, como o Manchester City e Paris Saint-Germain. O acordo também prevê uma integração comercial e midiática com a marca NBA.
Embora a Euroliga de basquete se mantenha interessada em continuar a parceria, para eles é essencial que esses “princípios fundamentais sejam mantidos durante todo o processo”. Se a NBA optar por não aceitar, a liga europeia deve encerrar as negociações iniciais e seguir com os campeonatos tradicionais.
Por: Estadão Conteúdo
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) irá iniciar um estudo para subsidiar a avaliação da incorporação…
O Governo de Goiás anunciou, nesta quinta-feira, 15, no Palácio das Esmeraldas, o Plano de…
A Prefeitura de Goianésia deu início ao maior programa de reestruturação da saúde já realizado…
Uma ação da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) resultou na prisão de um suspeito por…
A renegociação de dívidas tem se tornado uma alternativa cada vez mais comum para brasileiros…
As atrações oficiais do Carnaval de Goianésia 2026 foram apresentadas na manhã desta sexta-feira, 16,…
This website uses cookies.