Os EUA poderão exigir um caução de até US$ 15.000 para alguns vistos de turista e negócios sob um programa piloto que será lançado em duas semanas, segundo um documento protocolado no Federal Register programado para ser publicado nesta terça, 5. A medida tem como objetivo reprimir a quantidade de visitantes que excedem o tempo de permanência de seus vistos.
As taxas também podem ser aplicadas a visitantes oriundos de países onde as informações de triagem são consideradas insuficientes para os padrões americanos, segundo o comunicado. O programa piloto, que entrará em vigor no dia 20 de agosto, deve durar um ano.
O Departamento de Estado anunciará os países incluídos na lista com no mínimo 15 dias antes dele entrar em vigor, e a lista pode ser alterada ao longo do programa.
O governo dos EUA já havia publicado uma regra temporária de um programa piloto semelhante em 2020. No entanto, com a redução mundial nas viagens globais como resultado da pandemia de covid-19, o país não implementou a medida.
Por: Estadão Conteúdo
O Ibovespa abriu em alta na manhã desta sexta-feira, 24, em meio ao arrefecimento da…
Kim Kardashian compartilhou o diagnóstico de um aneurisma no cérebro devido ao estresse. A notícia…
O índice de sentimento do consumidor nos Estados Unidos elaborado pela Universidade de Michigan caiu…
Denunciado por perseguição, violência psicológica, violência física e ameaça contra a ex-mulher Cíntia Chagas, o…
O ator Lucas Leto, participante do quadro Dança dos Famosos, sofreu um acidente de carro…
Em 24 de outubro é celebrado o Dia Mundial de Combate à Poliomielite, uma doença…
This website uses cookies.