Os EUA poderão exigir um caução de até US$ 15.000 para alguns vistos de turista e negócios sob um programa piloto que será lançado em duas semanas, segundo um documento protocolado no Federal Register programado para ser publicado nesta terça, 5. A medida tem como objetivo reprimir a quantidade de visitantes que excedem o tempo de permanência de seus vistos.
As taxas também podem ser aplicadas a visitantes oriundos de países onde as informações de triagem são consideradas insuficientes para os padrões americanos, segundo o comunicado. O programa piloto, que entrará em vigor no dia 20 de agosto, deve durar um ano.
O Departamento de Estado anunciará os países incluídos na lista com no mínimo 15 dias antes dele entrar em vigor, e a lista pode ser alterada ao longo do programa.
O governo dos EUA já havia publicado uma regra temporária de um programa piloto semelhante em 2020. No entanto, com a redução mundial nas viagens globais como resultado da pandemia de covid-19, o país não implementou a medida.
Por: Estadão Conteúdo
Por Redação O Estado de S. Paulo - 21/08/2025 11:29 Um avião da Força Aérea…
O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Kansas City, Jeffrey Schmid,…
A Equatorial Goiás segue avançando com o plano de reconstrução do sistema elétrico goiano e,…
O Movimento Brasil Livre (MBL) rompeu com o governo Tarcísio de Freitas (Republicanos). Na tribuna…
Na noite desta terça-feira, 19, a Força Tática do 23º Batalhão da Polícia Militar (BPM)…
As desonerações concedidas pelo governo resultaram em uma renúncia fiscal de R$ 10,067 bilhões em…
This website uses cookies.