A Casa Branca detalhou, nesta segunda-feira, 6, um investimento de US$ 35,6 milhões na Trilogy Metals, tornando o governo americano acionista de 10% da empresa, com opções para ampliar a fatia em mais 7,5%. O aporte faz parte de uma parceria para impulsionar a exploração mineral no distrito de Ambler, no Alasca.
O investimento acompanha a aprovação do Ambler Road Project – anunciado há pouco pelo presidente americano, Donald Trump -, uma estrada de 340 quilômetros que ligará a rodovia Dalton ao distrito minerador. O projeto havia sido suspenso durante o governo de Joe Biden. Trump o classificou como “de interesse público” para garantir acesso a minerais críticos como cobre, cobalto e germânio.
Segundo a Casa Branca, o plano deve criar 2,7 mil empregos diretos e gerar US$ 1,1 bilhão em receitas ao Estado do Alasca. O governo afirma que a obra é essencial para reduzir a dependência de importações e fortalecer a segurança energética e industrial dos Estados Unidos, incluindo medidas de mitigação ambiental e proteção à fauna local.
Por: Estadão Conteúdo
O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, anunciou nesta segunda-feira, 6, que…
O diretor do Departamento de Estatísticas e Estudos de Comércio Exterior, Herlon Brandão, destacou que…
Em uma segunda-feira de poucos vetores para os negócios com ações, o Ibovespa voltou a…
Os casos de intoxicação por metanol têm gerado diversas dúvidas sobre os efeitos da substância…
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou, nesta segunda-feira, 6, que pretende "começar a…
Em nota oficial emitida nesta segunda-feira, o Palmeiras amenizou os polêmicos erros cometidos pela arbitragem…
This website uses cookies.