O Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC) do Departamento do Tesouro dos EUA sancionou a Vitaliy Sergeyevich Andreyev, Kim Ung Sun, a Shenyang Geumpungri Network Technology e a Korea Sinjin Trading Corporation por seu envolvimento em um esquema fraudulento de trabalhadores de tecnologia da informação orquestrado pelo governo da República Popular Democrática da Coreia.
“O regime norte-coreano continua a visar empresas americanas por meio de esquemas de fraude que envolvem seus trabalhadores de TI no exterior, que roubam dados e exigem resgate”, disse o subsecretário do Tesouro para Terrorismo e Inteligência Financeira, John Hurley.
A ação desta quarta, 27, amplia os tentáculos ligados à Chinyong Information Technology Cooperation Company, mirando grupos adicionais de sua rede e combatendo o uso de criptomoedas para evasão de sanções.
A Coreia do Norte utiliza trabalhadores de TI para gerar receita para seus programas ilícitos de armas de destruição em massa e mísseis balísticos, violando as sanções dos EUA e das Nações Unidas, diz o Tesouro em comunicado.
Por: Estadão Conteúdo
Guilherme Otávio é daquelas pessoas que levanta o astral de qualquer pessoa que esteja do…
A passagem de ano é marcada por fogos de artifício, muita comemoração e, claro, uma…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam)…
No início de janeiro, com o Sol em conjunção com Mercúrio, Marte e Vênus em…
As simpatias, repletas de sabedoria ancestral, são uma forma de atrair boas energias, afastar influências…
Os atletas Rosa Mota, de Portugal, e Marilson dos Santos e Carmem de Oliveira, do…
This website uses cookies.