O Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC) do Departamento do Tesouro dos EUA sancionou a Vitaliy Sergeyevich Andreyev, Kim Ung Sun, a Shenyang Geumpungri Network Technology e a Korea Sinjin Trading Corporation por seu envolvimento em um esquema fraudulento de trabalhadores de tecnologia da informação orquestrado pelo governo da República Popular Democrática da Coreia.
“O regime norte-coreano continua a visar empresas americanas por meio de esquemas de fraude que envolvem seus trabalhadores de TI no exterior, que roubam dados e exigem resgate”, disse o subsecretário do Tesouro para Terrorismo e Inteligência Financeira, John Hurley.
A ação desta quarta, 27, amplia os tentáculos ligados à Chinyong Information Technology Cooperation Company, mirando grupos adicionais de sua rede e combatendo o uso de criptomoedas para evasão de sanções.
A Coreia do Norte utiliza trabalhadores de TI para gerar receita para seus programas ilícitos de armas de destruição em massa e mísseis balísticos, violando as sanções dos EUA e das Nações Unidas, diz o Tesouro em comunicado.
Por: Estadão Conteúdo
O São Paulo arrancou um empate de 2 a 2 com o Flamengo, na noite…
O tênis em cadeira de rodas foi um dos destaques brasileiros desta quarta-feira (5) nos…
As saladas detox são nutritivas e repletas de ingredientes saudáveis para um jantar leve e…
A hérnia de disco é uma condição que ocorre quando um dos discos intervertebrais —…
Os rins exercem um papel essencial no equilíbrio do organismo, pois são responsáveis por filtrar…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc),…
This website uses cookies.