O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, flexibilizará e isentará algumas regras federais de segurança para fins de testes, a fim de ajudar montadoras americanas, como a Tesla, de Elon Musk, a desenvolver carros autônomos para que possam competir com rivais da China, anunciou o Departamento de Transportes na quinta-feira, 24. A pasta também disse que simplificará os requisitos de relatórios de acidentes envolvendo softwares autônomos e que avançará para um único conjunto de regras nacionais para a tecnologia.
“Estamos em uma corrida para inovar mais do que a China, e os riscos não poderiam ser maiores”, disse o secretário de Transportes, Sean Duffy, em comunicado. “Nossa nova estrutura reduzirá a burocracia e nos aproximará de um padrão nacional único.”
O anúncio das mudanças aconteceu um dia após Musk, que classificou as antigas regras como “injustas”, confirmar que a fabricante de veículos elétricos iniciará a implantação de táxis autônomos da montadora em Austin, no Texas, em junho.
Não está claro como as isenções às regras da Administração Nacional de Segurança no Tráfego (NHSA) afetarão a Tesla especificamente. Fonte: Associated Press.
Por: Source link
O Índice Bovespa opera em forte queda nesta terça-feira, 19, comandada pelas ações de bancos.…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 18/08/2025 07:39 Um novo ataque russo à…
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), disse que o deputado federal Eduardo Bolsonaro…
A União concedeu R$ 678 bilhões em subsídios no ano passado, de acordo com dados…
O conselheiro do presidente dos EUA, Peter Navarro, afirmou que o "lobby" do petróleo indiano…
A juíza Thais Araújo Correia, da 17ª Vara Cível de Brasília, negou uma ação em…
This website uses cookies.