O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que a Colômbia não receberá mais subsídios americanos. Em publicação na Truth Social neste domingo, 19, ele justificou a medida dizendo que o presidente colombiano, Gustavo Petro, “é um líder de drogas ilegais que incentiva fortemente a produção maciça de drogas”.
No sábado, 18, Petro acusou os Estados Unidos de violarem a soberania colombiana e de matarem um pecador durante operações militares americanas contra o narcotráfico no Mar do Caribe. Segundo ele, o colombiano Alejandro Carranza morreu em um dos ataques realizados por forças americanas que, desde agosto, têm concentrado ações na Venezuela e em áreas próximas às águas territoriais da Colômbia sob a alegação, ainda sem provas, de atingir supostos traficantes.
Em entrevista à Rádio Eldorado, Carolina Silva Pedroso, professora de Relações Internacionais da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), disse que os objetivos de Trump parecem mais estratégicos e relacionados ao petróleo venezuelano, já que o Mar do Caribe “não é uma região prioritária” do narcotráfico para os Estados Unidos.
Por: Estadão Conteúdo
O Papa Leão XIV se encontrou nesta segunda-feira, 20, pela primeira vez, com uma organização…
Questionado sobre a instabilidade relatada por alguns usuários do Pix na manhã desta segunda-feira, 20,…
A Petrobras reduziu nesta segunda-feira, 20, o preço da gasolina em 4,9%, passando a custar,…
A chefe de Relações Exteriores e Segurança da União Europeia, Kaja Kallas, disse nesta segunda-feira,…
Uma nova série limitada inspirada em um caso real surpreendente tem chamado a atenção na…
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), defendeu a ampliação para 35% do…
This website uses cookies.