Morreu nesta sexta-feira, 23, na França, aos 81 anos, Sebastião Salgado, um dos maiores nomes da fotografia mundial. A informação foi confirmada pelo Instituto Terra.
No ano passado, o fotógrafo mineiro já havia anunciado sua aposentadoria do trabalho de campo em entrevista ao jornal britânico The Guardian. À época, ele destacou motivos de saúde que o levaram à decisão e afirmou que seguiria com projetos em exposições.
Salgado vivia com sequelas de uma doença sanguínea causada por malária tratada inadequadamente na Indonésia e problemas na coluna causados por uma mina terrestre em Moçambique.
Ao The Guardian, ele refletiu sobre a morte. “Eu sei que não viverei muito mais. Mas eu não quero viver muito mais. Eu vivi tanto e vi tantas coisas”, disse na ocasião.
O fotógrafo ficou conhecido por seu inconfundível estilo em preto e branco e por capturar a essência humana e natural em seus trabalhos. Sua carreira abrangeu décadas documentando com profundidade guerras, crises humanitárias e as belezas naturais do mundo.
Por:Estadão Conteúdo
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou na rede social X que…
A diretoria do Atlético-MG foi alvo de mais um protesto na madrugada desta quinta-feira. Faixas…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira, 21, que o presidente…
O Galo, décimo signo do horóscopo chinês, é conhecido pela disciplina e bondade, mas também…
A combinação entre um cenário internacional cauteloso e um ambiente nebuloso no Brasil mantém o…
A Intenção de Consumo das Famílias (ICF) voltou a recuar em agosto, caindo 0,3% contra…
This website uses cookies.