Morreu nesta sexta-feira, 23, na França, aos 81 anos, Sebastião Salgado, um dos maiores nomes da fotografia mundial. A informação foi confirmada pelo Instituto Terra.
No ano passado, o fotógrafo mineiro já havia anunciado sua aposentadoria do trabalho de campo em entrevista ao jornal britânico The Guardian. À época, ele destacou motivos de saúde que o levaram à decisão e afirmou que seguiria com projetos em exposições.
Salgado vivia com sequelas de uma doença sanguínea causada por malária tratada inadequadamente na Indonésia e problemas na coluna causados por uma mina terrestre em Moçambique.
Ao The Guardian, ele refletiu sobre a morte. “Eu sei que não viverei muito mais. Mas eu não quero viver muito mais. Eu vivi tanto e vi tantas coisas”, disse na ocasião.
O fotógrafo ficou conhecido por seu inconfundível estilo em preto e branco e por capturar a essência humana e natural em seus trabalhos. Sua carreira abrangeu décadas documentando com profundidade guerras, crises humanitárias e as belezas naturais do mundo.
Por:Estadão Conteúdo
Um homem de 25 anos foi preso e dois adolescentes, de 16 e 17 anos,…
A balança comercial brasileira registrou superávit comercial de US$ 2,99 bilhões em setembro de 2025,…
Um dos maiores eventos esportivos da América Latina, os Jogos Universitários Brasileiros (Jubs), começa nesta…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 06/10/2025 17:00 A cidade de São Paulo…
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou, em postagem na Truth Social, nesta segunda-feira,…
O atacante Memphis Depay não conseguiu embarcar para se apresentar a seleção holandesa, após ter…
This website uses cookies.