‘Eu quero que ele fique’, diz pai de Neymar sobre futuro do filho no Santos


Presente no evento de inauguração do novo CT Rei Pelé, o pai de Neymar demonstrou vontade de que o filho, Neymar Jr., continue no Santos pelos próximos meses. Em entrevista coletiva, o empresário afirmou que o clube alvinegro é o local correto para o jogador, que retornou em fevereiro e possui contrato ativo até o fim de junho.

“O Santos abriu porta para o Neymar se recuperar”, disse Neymar Pai. De acordo com ele, o meia precisava jogar para recuperar o mental, afetado depois de tanto tempo sem jogar por conta de lesões. “Sabemos do sonho dele, do que ele quer alcançar”, reforçou.

Antes no Al-Hilal, da Arábia Saudita, o craque da seleção brasileira chegou a ficar um ano sem entrar em campo depois de uma lesão no ligamento cruzado anterior. No início de 2025, Neymar retornou ao seu clube de formação, o Santos, para estar em melhores condições para disputar a Copa do Mundo de 2026.

Na atual temporada, o jogador atuou em doze partidas com a camisa do Peixe. Sua segunda passagem foi interrompida duas vezes – primeiro por conta de um edema na coxa esquerda, depois, por causa de uma lesão no músculo semimembranoso da mesma perna. “Nós sabíamos das pequenas lesões”, afirmou o pai do meia. “Quando ele está em campo tem tudo, inclusive confusão. Ele é muito intenso, não dá para controlar”. Apesar disso, Neymar Pai afirmou que, agora, o filho está estabilizado.

O empresário comentou também sobre as propostas que Neymar recebeu para transferir-se para outros clubes. “Tivemos propostas, o Neymar nunca ficou fora de janela nenhuma e não ficaria fora dessa. Não aceitamos pois ele quer se recuperar um pouco mais, para alcançar o nível ideal”, contou. Recentemente, Marcelo Teixeira, presidente do Santos, comentou que o Fluminense havia apresentado interesse no jogador para o Mundial de Clubes.

Mesmo com as supostas ofertas de outras equipes, o desejo de Neymar Pai é que o filho permaneça no time. “O Neymar está morando aqui novamente, feliz, perto dos amigos e da família. O Santos é o ambiente correto e certo para ele continuar, mas temos que viabilizar muitas situações”, concluiu. “Queremos que o nosso menino continue”.

O contrato atual de Neymar com o Santos é válido até 31 de junho. Caso o jogador saia, já terá feito todas as partidas possíveis pelo clube. O último jogo do elenco santista acontece no dia 12, contra o Fortaleza, mas o camisa 10 não poderá participar devido a um cartão vermelho sofrido no jogo contra o Botafogo. A expectativa é manter o atleta no Santos até a Copa do Mundo do ano que vem.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Alerta do INMET: Umidade relativa do ar pode cair para 12% na região de Goianésia

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de baixa umidade relativa do ar…

2 segundos ago

Alan Franco celebra com a família a renovação com o São Paulo até 2028: ‘Clube que eu amo’

O São Paulo oficializou nesta segunda-feira a renovação de contrato com o zagueiro Alan Franco…

39 minutos ago

Torcedor do Corinthians é condenado à prisão por atirar cabeça de porco no campo durante dérbi

Osni Fernando do Santos, de 36 anos, torcedor do Corinthians que atirou uma cabeça de…

55 minutos ago

Virgem no amor: descubra a compatibilidade com os 12 signos

Quando o assunto é amor, Virgem se mostra reservado, prático e leal. Os virginianos prezam…

1 hora ago

Fãs de Marisa Monte enfrentam fila virtual na pré-venda de ingressos para nova turnê

Os fãs de Marisa Monte estão tendo dificuldades para adquirir ingressos na pré-venda para a…

1 hora ago

This website uses cookies.