‘Eu quero que ele fique’, diz pai de Neymar sobre futuro do filho no Santos


Presente no evento de inauguração do novo CT Rei Pelé, o pai de Neymar demonstrou vontade de que o filho, Neymar Jr., continue no Santos pelos próximos meses. Em entrevista coletiva, o empresário afirmou que o clube alvinegro é o local correto para o jogador, que retornou em fevereiro e possui contrato ativo até o fim de junho.

“O Santos abriu porta para o Neymar se recuperar”, disse Neymar Pai. De acordo com ele, o meia precisava jogar para recuperar o mental, afetado depois de tanto tempo sem jogar por conta de lesões. “Sabemos do sonho dele, do que ele quer alcançar”, reforçou.

Antes no Al-Hilal, da Arábia Saudita, o craque da seleção brasileira chegou a ficar um ano sem entrar em campo depois de uma lesão no ligamento cruzado anterior. No início de 2025, Neymar retornou ao seu clube de formação, o Santos, para estar em melhores condições para disputar a Copa do Mundo de 2026.

Na atual temporada, o jogador atuou em doze partidas com a camisa do Peixe. Sua segunda passagem foi interrompida duas vezes – primeiro por conta de um edema na coxa esquerda, depois, por causa de uma lesão no músculo semimembranoso da mesma perna. “Nós sabíamos das pequenas lesões”, afirmou o pai do meia. “Quando ele está em campo tem tudo, inclusive confusão. Ele é muito intenso, não dá para controlar”. Apesar disso, Neymar Pai afirmou que, agora, o filho está estabilizado.

O empresário comentou também sobre as propostas que Neymar recebeu para transferir-se para outros clubes. “Tivemos propostas, o Neymar nunca ficou fora de janela nenhuma e não ficaria fora dessa. Não aceitamos pois ele quer se recuperar um pouco mais, para alcançar o nível ideal”, contou. Recentemente, Marcelo Teixeira, presidente do Santos, comentou que o Fluminense havia apresentado interesse no jogador para o Mundial de Clubes.

Mesmo com as supostas ofertas de outras equipes, o desejo de Neymar Pai é que o filho permaneça no time. “O Neymar está morando aqui novamente, feliz, perto dos amigos e da família. O Santos é o ambiente correto e certo para ele continuar, mas temos que viabilizar muitas situações”, concluiu. “Queremos que o nosso menino continue”.

O contrato atual de Neymar com o Santos é válido até 31 de junho. Caso o jogador saia, já terá feito todas as partidas possíveis pelo clube. O último jogo do elenco santista acontece no dia 12, contra o Fortaleza, mas o camisa 10 não poderá participar devido a um cartão vermelho sofrido no jogo contra o Botafogo. A expectativa é manter o atleta no Santos até a Copa do Mundo do ano que vem.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Flamengo e Cruzeiro fazem jogo movimentado, mas não tiram o zero do placar no Maracanã

No jogo mais esperado da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, tido por muitos como uma…

7 minutos ago

Libertadores Feminina: Corinthians inicia busca pelo hexa com empate

Atual campeão da Copa Libertadores de futebol feminino, o Corinthians estreou na competição com um…

18 minutos ago

Casa onde Hungria fez show é interditada; rapper está internado com suspeita de intoxicação

O Boteco da Villa, local onde o rapper Hungria se apresentou no último domingo, 28,…

59 minutos ago

Filho de Zidane segue tendência de repatriação e vai defender Argélia em Eliminatórias da Copa

O goleiro Luca Zidane, filho da lenda francesa Zinédine Zidane, foi chamado pela primeira vez…

1 hora ago

São Paulo joga bem com um a menos, vence o Fortaleza e respira antes de encarar o Palmeiras

O São Paulo colocou fim ao seu pior momento na temporada, ao vencer o Fortaleza…

1 hora ago

Moraes solicita à PGR manifestação sobre pedido de prisão de Eduardo Bolsonaro

O ministro e vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, solicitou que a…

1 hora ago

This website uses cookies.