Estêvão lembra ter sido ‘barrado’ no Allianz e se despede do estádio em ‘passagem perfeita’


Estêvão saiu do Allianz Parque pela última vez como jogador do Palmeiras seguido por celulares que o filmavam. O pai dele carregava o quadro que o jogador havia recebido em homenagem. A mãe agradecia aos inúmeros “parabéns” que recebia pelo filho.

Enquanto saía, o garoto deu autógrafos e tirou fotos. Um dos cliques foi ao lado de um funcionário do estádio, responsável por autorizar a passagem pela zona mista em dias de jogos. “Ele já me barrou”, riu Estêvão ao lembrar da situação de anos atrás, quando não foi liberado para ingressar na área por estar sem a pulseira de permissão.

Joia do Palmeiras, o atacante jogou no estádio pela última vez (ao menos por enquanto) nesta quarta-feira, na goleada por 6 a 0 sobre o Sporting Cristal pela Libertadores. Estêvão ainda vai enfrentar o Cruzeiro, no domingo, no Mineirão, antes do Mundial de Clubes, último desafio até ir para o Chelsea da Inglaterra.

Mesmo com esses compromissos pela frente, ele já considera ter tido a passagem perfeita pelo Palmeiras. “O primeiro e o último (gol), a gente não esquece. No meu ponto de vista, (minha passagem) foi perfeita. Foi curta, mas aproveitei bastante e dei o meu máximo.”

O Mundial é visto com ambição pelo Palmeiras, que tem um grupo difícil, com Porto, Al-Ahly e Inter Miami. O duelo com os portugueses será o primeiro desafio euro, prévia do que Estêvão vai encarar a partir do próximo semestre.

“Vai ser muito bom para minha adaptação. Sei que vai ser difícil. Mas nos preparamos bastante. Com certeza, vou ter Deus ao meu lado e, com ele, eu posso tudo”, disse.

Estêvão já sabia, antes de começar a partida, que seria substituído no começo do segundo tempo. A lembrança que ele leva do Allianz Parque são seus gols, com destaque para o que marcou no último jogo.

“Joguei leve, solto. Aproveitei o máximo essa torcida maravilhosa, o estádio, os companheiros. Passava tudo (na cabeça)”, confessou.

Após a partida contra o Cruzeiro, o Palmeiras ainda passa uma semana em São Paulo. A delegação viaja para os Estados Unidos no dia 6 de junho. A equipe terá como sede a cidade de Greensboro, na Carolina do Norte.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 08/11/2025

Neste sábado, o movimento dos astros poderá despertar sensações mais profundas, influenciando cada signo de…

2 horas ago

Parapan de jovens: Brasil conquista 12 medalhas em dia de recorde

Com direito a uma quebra de recorde mundial, o Brasil somou, nesta sexta-feira (7), mais…

4 horas ago

Duas pessoas ficam feridas ao se envolver em grave acidente na região norte de Goianésia

Na tarde desta sexta-feira (7), uma colisão entre dois veículos foi registrada no cruzamento da…

6 horas ago

Urgente: Formação de ciclone no sul do Brasil pode provocar tempestades em Goianésia neste fim de semana

A Defesa Civil Estadual de Goiás e a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil…

6 horas ago

Colisão entre motocicletas no Bairro Carrilho deixa duas pessoas feridas

Duas pessoas ficaram feridas após uma colisão entre duas motocicletas registrada na tarde desta sexta-feira…

6 horas ago

Final da Copa do Brasil Feminina será disputada no dia 20 de novembro

A decisão da Copa do Brasil Feminina, entre Ferroviária e Palmeiras, será disputada no dia…

7 horas ago

This website uses cookies.