Estêvão estreia pelo Chelsea em empate sem gols com o Crystal Palace na Premier League


O domingo em Stamford Bridge reservou um momento especial para o futebol brasileiro. O jovem Estêvão, de apenas 18 anos, ex-Palmeiras, fez sua estreia oficial com a camisa do Chelsea no empate sem gols contra o Crystal Palace, pela abertura da Premier League.

O atacante entrou em campo logo no início do segundo tempo, aos nove minutos, e foi recebido com entusiasmo pela torcida londrina. Sua presença trouxe dinamismo ao ataque do Chelsea, que até então encontrava dificuldades para furar a defesa adversária. Estêvão tentou dar profundidade pelo lado esquerdo, arriscou um drible bem-sucedido e chegou a finalizar, mas a bola saiu por cima do gol de Dean Henderson.

A estreia do brasileiro vinha sendo aguardada desde a pré-temporada, quando deixou boa impressão nos amistosos. Em seu primeiro contato oficial com o futebol inglês, mostrou confiança e personalidade, mesmo sem conseguir participar diretamente de jogadas decisivas. Foi uma amostra inicial de um jogador que o clube vê como parte importante de seu projeto de renovação.

Outros brasileiros também estiveram em campo. João Pedro, ex-Fluminense, foi titular pela primeira vez na Premier League, já que havia se juntado ao elenco durante o Mundial de Clubes. O meia Andrey Santos, por sua vez, entrou nos minutos finais, fechando a participação brasileira no confronto.

O jogo em si foi truncado, com o Palace assustando cedo em cobrança de falta de Eberechi Eze, anulada pelo VAR por impedimento de Marc Guéhi. O Chelsea respondeu em escanteios e chutes de fora da área, mas encontrou pouco espaço. Coube à entrada de Estêvão dar novo fôlego ao ataque, ainda que sem mudar o placar.

Com o empate, os atuais campeões mundiais iniciam a Premier League com um ponto. O próximo compromisso será na sexta-feira (22), contra o West Ham, fora de casa. Para Estêvão, porém, a rodada já entra para a memória: foi a primeira vez que vestiu oficialmente a camisa azul diante de Stamford Bridge lotado.

Ainda neste domingo, o Nottingham Forest venceu o Brentford por 3 a 1, no City Ground. Chris Wood, duas vezes, e Dan Ndoye marcaram para os mandantes, enquanto o brasileiro Igor Thiago, ex-Cruzeiro, descontou para os visitantes na etapa final.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Palmeiras e Cruzeiro vão duelar nas semifinais do Brasileirão Feminino

Palmeiras e Cruzeiro avançaram neste domingo (17) e se enfrentarão nas semifinais do Campeonato Brasileiro…

11 minutos ago

Homem morre ao cair de 20 metros durante escalada na Serra do Cipó

Um homem de 28 anos morreu ao cair de aproximadamente 20 metros enquanto realizava escalada,…

13 minutos ago

Com quatro brasileiros em campo, Arsenal vence United em Old Trafford pela Premier League

O Arsenal começou a Premier League com o pé direito. Neste domingo, a equipe londrina…

16 minutos ago

Luis Fernando Verissimo é internado em estado grave em UTI de Porto Alegre

O escritor Luis Fernando Verissimo foi internado neste domingo, 17, na Unidade de Terapia Intensiva…

18 minutos ago

Mãe, filha e amiga são encontradas mortas em praia na Bahia; polícia investiga

Os corpos de três mulheres foram localizados no sábado, 16, em um matagal da Praia…

26 minutos ago

Morre Terence Stamp, ator de ‘Superman’ e ‘Priscilla, a Rainha do Deserto’, aos 87 anos

O ator britânico Terence Stamp morreu aos 87 anos neste domingo, 17, conforme anunciado por…

31 minutos ago

This website uses cookies.