Goleada após goleada, o Paris Saint-Germain parece ter encontrado sua identidade definitiva sob o comando de Luis Enrique. A vitória por 4 a 0 sobre o Real Madrid nesta quarta-feira, no MetLife Stadium, colocou o time francês na final do Mundial de Clubes. Após a partida, o treinador espanhol valorizou o desempenho diante de um dos maiores rivais do futebol europeu e já voltou suas atenções para o confronto decisivo com o Chelsea, marcado para domingo.

“Me sinto muito bem. Sempre é difícil jogar esse tipo de jogo, ainda mais contra o Real. Começamos muito bem e estamos felizes com o desempenho”, destacou Luis Enrique, que voltou a elogiar a concentração da equipe mesmo diante do forte calor em Nova Jersey. “Jogamos em diferentes condições para alcançar o melhor rendimento. Mas os dois times saíram bem. Estamos em um momento especial e merecemos ganhar.”

Desde a conquista da Liga dos Campeões com uma goleada sobre a Inter de Milão na final, o PSG vem encantando. A única derrota recente foi justamente no Mundial, diante do Botafogo, ainda na fase de grupos, por 1 a 0 – um tropeço que serviu de alerta e provocou uma reação fulminante. Desde então, o clube parisiense venceu com autoridade seus rivais, deixando pelo caminho nomes como Inter Miami, Bayern de Munique e agora o Real Madrid, sem sofrer gols.

A atuação diante dos merengues teve brilho coletivo e espaço para protagonistas, como Dembélé. Recuperado de lesão, o atacante teve sua primeira atuação completa na competição e foi exaltado por Luis Enrique. “É o primeiro jogo em que pudemos usá-lo normalmente. Ele é o melhor jogador desta temporada. Acho que merece ganhar tudo, porque deu tudo ao time e conseguimos alcançar troféus, que é o mais importante para o clube.”

O desafio agora será diante do Chelsea, outro clube inglês que vive um momento de reconstrução, mas que cresceu ao eliminar Benfica, Palmeiras e Fluminense. Luis Enrique não subestima o adversário. “Mais um passo. Eles saíram muito bem em toda a competição. Estamos quase lá, queremos fazer história no nosso clube”, afirmou, ciente do que está em jogo no domingo.

O meio-campista Fabián Ruiz, autor de dois gols na semifinal, também comemorou a classificação com os pés no chão. “O jogo foi perfeito. Ganhamos de um grande adversário como o Real Madrid. Sempre é difícil, mas estou feliz por estar na final”, disse. “Vamos celebrar e descansar, porque o Chelsea é um grande time. Está fazendo as coisas muito bem, mas vamos tentar vencer para terminar a temporada da melhor maneira.”



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Europa deve usar todos os instrumentos após ameaça chinesa sobre terras raras

A Europa está pronta para "usar todos os instrumentos da caixa de ferramentas" para responder…

1 hora ago

Americanas lança programa de pontos e crediário em busca de crescimento

A Americanas vai lançar um novo programa de fidelidade com o propósito de conhecer melhor…

1 hora ago

Lula recebe título na Malásia, critica FMI e diz que ‘COP30 será a da verdade’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu neste sábado, 25, na capital da…

2 horas ago

Brasil aposta em biocombustíveis para navegação na COP30 após impasse na IMO sobre emissões

Apesar do cenário geopolítico desafiador, especialistas ouvidos pelo Broadcast (sistema de notícias em tempo real…

2 horas ago

Justiça de SP suspende aborto legal em casos de gravidez por retirada de preservativo

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) suspendeu uma liminar que determinava ao governo…

2 horas ago

Ataques de mísseis e drones russos matam 4 pessoas e ferem 16 na Ucrânia

Ataques de mísseis e drones russos mataram pelo menos quatro pessoas e feriram 16 na…

2 horas ago

This website uses cookies.