Arábia Saudita, Jordânia, Bahrein e Emirados Árabes Unidos divulgaram comunicados condenando o ataque do Irã a uma base dos Estados Unidos no Catar. As declarações repudiaram a ofensiva e expressaram solidariedade ao Catar. Autoridades cataris e norte-americanas informaram que, até o momento, não há registro de vítimas. O ataque foi uma resposta aos bombardeios dos EUA contra instalações nucleares no Irã realizados no fim de semana.
“O Reino da Arábia Saudita condena e denuncia nos termos mais fortes a agressão lançada pelo Irã contra o Estado irmão do Catar, o que constitui uma flagrante violação do direito internacional e dos princípios da boa vizinhança”, afirmou o governo saudita. “É inaceitável e não pode ser justificado sob nenhuma circunstância.”
O Ministério das Relações Exteriores dos Emirados Árabes Unidos “ressaltou a necessidade de um fim imediato da escalada militar, alertando que a continuidade dessas ações poderá comprometer a segurança regional e levar a região por caminhos perigosos, com consequências desastrosas para a paz e a segurança internacionais”.
A Jordânia “reafirmou sua forte condenação à agressão lançada pelo Irã”, classificada como uma escalada perigosa. Já o Bahrein declarou que se trata de uma “flagrante violação” da soberania e do espaço aéreo do Catar. Fonte: Dow Jones Newswires.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast
Por: Estadão Conteúdo
O Tiny Desk Brasil desta terça-feira, 28, convida Céu para celebrar os vinte anos do…
Evento reuniu cerca de 30 mil pessoas e marcou o retorno da celebração após…
O senador Eduardo Braga (MDB-AM) indicou nesta terça-feira, 28, que vai tratar na Medida Provisória…
Por Talita Nascimento. Colaborou Gabriela da Cunha - 28/10/2025 13:13 A Justiça do Rio de…
As defesas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e dos demais réus condenados por tentativa de…
A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, afirmou nesta terça-feira, 28, que o avanço do projeto…
This website uses cookies.