Arábia Saudita, Jordânia, Bahrein e Emirados Árabes Unidos divulgaram comunicados condenando o ataque do Irã a uma base dos Estados Unidos no Catar. As declarações repudiaram a ofensiva e expressaram solidariedade ao Catar. Autoridades cataris e norte-americanas informaram que, até o momento, não há registro de vítimas. O ataque foi uma resposta aos bombardeios dos EUA contra instalações nucleares no Irã realizados no fim de semana.
“O Reino da Arábia Saudita condena e denuncia nos termos mais fortes a agressão lançada pelo Irã contra o Estado irmão do Catar, o que constitui uma flagrante violação do direito internacional e dos princípios da boa vizinhança”, afirmou o governo saudita. “É inaceitável e não pode ser justificado sob nenhuma circunstância.”
O Ministério das Relações Exteriores dos Emirados Árabes Unidos “ressaltou a necessidade de um fim imediato da escalada militar, alertando que a continuidade dessas ações poderá comprometer a segurança regional e levar a região por caminhos perigosos, com consequências desastrosas para a paz e a segurança internacionais”.
A Jordânia “reafirmou sua forte condenação à agressão lançada pelo Irã”, classificada como uma escalada perigosa. Já o Bahrein declarou que se trata de uma “flagrante violação” da soberania e do espaço aéreo do Catar. Fonte: Dow Jones Newswires.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast
Por: Estadão Conteúdo
Neste domingo, o movimento dos astros tenderá a criar um clima dinâmico, afetando cada nativo…
O Flamengo garantiu o Bicampeonato da Copinha Feminina. As Meninas da Gávea asseguraram o troféu…
Um acidente de trânsito envolvendo dois veículos de passeio foi registrado na noite deste sábado,…
Uma ação integrada das forças de segurança resultou na recaptura de quatro foragidos da Justiça…
Na última sexta-feira, 12, duas empresas da regional Sul do Sebrae em Goiás encerraram o…
O Porto (Portugal) anunciou neste sábado (20) a contratação do zagueiro brasileiro Thiago Silva, que…
This website uses cookies.